Contatos

Contatos

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Semana decisiva para a luta de professores da UERN!

Servidores realizam hoje reunião para discutir os próximos passos da greve
Esta semana se apresenta como decisiva para a luta dos professores e professoras da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A partir de hoje (11) serão uma série de atividades de fortalecimento do movimento e garantir a conquista das pautas da categoria.

Logo mais, às 15h a Diretoria da ADUERN realiza uma reunião ampliada com professores e professoras do Campus de Natal, onde irá discutir os próximos passos para a greve e avaliar o que foi feito até aqui.

Na terça-feira (12) será realizada a votação do auxílio-saúde, importante conquista de docentes e técnicos da universidade. A Diretoria da ADUERN participará da votação, que acontece na Assembleia Legislativa do RN (ALERN) a partir das 9h. A categoria também está mobilizada para acompanhar a decisão dos parlamentares e deverá lotar a Assembleia.

Na quinta-feira (14) será realizada, também na ALERN, a votação do orçamento anual da UERN. O sindicato luta para que os aposentados e aposentadas da instituição permaneçam na folha de pagamento da Universidade. Neste dia será realizada uma grande mobilização e dezenas de docentes que não estão mais na ativa estarão em Natal, fortalecendo a pressão contra a retirada de direitos.

Na sexta-feira (15), a direção da ADUERN se reunirá com o Governador do Estado, Robinson Faria. A Audiência é fruto das reivindicações da categoria, em especial da ocupação no hall da ALERN (VEJA AQUI), que exigiu um espaço com o  Chefe de Executivo estadual para tratar dos atrasos salariais e da falta de um calendário de pagamento que respeite os trabalhadores e trabalhadoras do RN. O horário da audiência ainda está à confirmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário