Contatos

Contatos

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Justiça nega seis pedidos de habeas corpus ao ex-ministro Henrique Alves!

Responsável pelas derrotas jurídicas de Henrique foi o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que negou os pedidos de habeas corpus em favor do ex-ministro do Turismo
A defesa do ex-ministro e do ex-presidente da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves sofreu seis revezes judiciais nesta quinta-feira, 14. O responsável pelas derrotas jurídicas de Henrique foi o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que negou os pedidos de habeas corpus em favor do ex-ministro. Diante dos resultados negativos, o advogado de Henrique, Marcelo Leal, já adiantou que a defesa vai recorrer das decisões.

Através do procurador Wellington Cabral Saraiva, todos os pedidos de habeas corpus em favor de Henrique Alves foram revelados detalhadamente no Twitter. O primeiro era referente às acusações de corrupção envolvendo a construtora carioca Christiani Nielsen, que foi negado por unanimidade pela 1ª Turma do TRF5. O segundo se referia às acusações de corrupção passiva qualificada, lavagem de dinheiro e organização criminosa, desta feita ao lado da construtora Andrade Gutierrez.

O terceiro habeas corpus em favor de Henrique Eduardo Alves se referia às acusações de corrupção com benefício aos clubes ABC e América, igualmente denegado por unanimidade pela 1ª Turma do TRF5. O quarto e o quinto habeas corpus alegam incompetência da Justiça Federal e competência da Justiça Eleitoral para acusações de corrupção e lavagem de bens, enquanto que o sexto pretendia intimação de 91 testemunhas sem justificar a necessidade delas.

Henrique está preso desde o dia 6 de junho deste ano em decorrência da Operação Manus, um desdobramento da Operação Lava Jato no Rio Grande do Norte. Desde o primeiro dia, o ex-ministro está encarcerado na Academia de Polícia Militar. Recentemente, ele saiu da unidade para prestar depoimento na Justiça Federal potiguar, onde chegou a chorar ao se dizer inocente quanto as acusações que estão sendo atribuídas à ele.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário