Contatos

Contatos

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Inusitado...No RN, padre renuncia à batina para viver história de amor com mulher e filho!

Através de nota, padre Valdir Valdick de Araújo Dantas, da paróquia de Lagoa Nova-RN, renunciou à sua condição para 'voltar a viver' com esposa e filho
Uma situação no mínimo curiosa aconteceu neste final de semana no município de Lagoa Nova, região do Seridó potiguar. Através de nota, o padre da paróquia lagoanovense, Valdir Valdick de Araújo Dantas, renunciou à sua condição de padre para voltar a viver uma “história de amor” ao lado de sua esposa e de seu filho. No texto, o padre disse que sua renúncia, no entanto, não o impede de continuar seguindo à Igreja Católica, a qual qualifica como sua “mãe e mestra”.

“Sou Grato ao Senhor da missão que me ungiu para este serviço exercido com muita dedicação e zelo que fiz por quase 23 anos (…) tenho um filho e uma mulher que os amo, e quero recomeçar minha vida junto a eles, sem deixar de ser cristão e amar esta Igreja. Acredito que a família é o santuário da vida, eis o motivo da minha decisão. Havia uma inquietação no meu coração e o que vos peço humildemente é que agora rezem por este servo do Senhor”, justificou.

A reportagem do Portal Agora RN entrou em contato com a Diocese de Caicó, que cobre a Igreja Católica na região do Seridó potiguar, mas a mesma não conseguiu localizar um responsável para explicar quais os procedimentos administrativos que o padre Valdir Vandick terá de passar para consolidar o afastamento de suas atividades na Igreja.

Confira abaixo a nota do Pe Valdir na íntegra:

Querida comunidade Paroquial de São Francisco de Assis em Lagoa Nova paz e bem.
O zelo por tua casa me consumirá, foi com essa inspiração bíblica que disse sim ao chamado que o senhor fez por vocação sacerdotal. Sou Grato ao Senhor da missão que me ungiu para este serviço exercido com muita dedicação e zelo que fiz por quase 23 anos. Quantas graças recebidas e compartilhadas tudo isso porque Deus é bom e é confiando em sua misericórdia e depois de um longo período de discernimento feito em oração, cheio de angústia e sofrimento mas convicto do sentimento que invade minha alma, que deixo o ministério sacerdotal, para viver uma história de amor em família. Tenho um filho e uma mulher que os amo, e quero recomeçar minha vida junto a eles sem deixar de ser cristão e amar esta igreja que a tenho como mãe e mestra. Acredito que a família é o santuário da ida, eis o motivo da minha decisão, pois havia uma inquietação no meu coração, e o que vos peço humildemente agora é que rezem por esse servo do Senhor que seguirá seu novo estado de vida e que no ano nacional do laicato, sejamos o sal da terra e Luz do Mundo, Cristãos leigos e leigas, sujeitos na igreja em saída a serviço do rei, abraço fraterno em Cristo e Maria.

Lagoa Nova, em 10 de dezembro de 2017
Pe Valdir Valdick de Araújo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário