Contatos

Contatos

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Continua internado...STJ acata habeas corpus e ex-governador Fernando Freire cumprirá pena em casa!

Três dos ministros votaram a favor e dois contra o habeas corpus. Fernando Freire permanece internado em hospital e sem previsão de receber alta
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgou procedente nesta quinta-feira (01) o pedido de habeas corpus que pleiteava a concessão de liberdade ao ex-governador do Rio Grande do Norte Fernando Freire. Foram contabilizados três votos a favor e dois contra na Quinta Turma do STJ. Fernando Freire está internado desde a sexta-feira (25), na Casa de Saúde São Lucas (Tirol) e ainda não tem previsão de receber alta.

Em entrevista ao Agora RN na manhã desta quinta-feira (01) o advogado do ex-governador, Fábio Holanda, já previa que o STJ julgaria o pedido procedente. Ele afirmou ainda que, independente do resultado do julgamento, Fernando Freire permaneceria no hospital até que sejam realizados todos os exames e avaliações médicas necessárias. “Ele vai continuar no hospital enquanto tiver de fazer todos os exames”, disse o advogado.

Ainda de acordo com o advogado, o STJ levou em consideração o fato de Freire não ter atrapalhado o andamento dos processos na Justiça.

Votaram a favor do habeas corpus os ministros Reynaldo Fonseca, Leopoldo Raposo e Luiz Alberto Gurgel de Faria; Felix Fischer e Newton Trisotto votaram contra.

Fonte: Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário