Contatos

Contatos

terça-feira, 13 de outubro de 2015

PM comemora Dia das Crianças com distribuição de brinquedos!

Ação foi idealizada pelo Soldado Gutiery Almeida que conseguiu mobilizar colegas
Uma ação realizada por policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar distribuiu mais de 300 brinquedos e lembranças em comunidades carentes de Mossoró e Baraúna, durante o projeto “Criança Feliz”, em comemoração ao Dia da Criança. A ação foi idealizada pelo Soldado Gutiery Almeida que conseguiu mobilizar colegas de farda e amigos na arrecadação dos brinquedos.

Atuando em Baraúna, o soldado informou ao portal Mossoró Hoje que a vida difícil que teve na infância foi a principal inspiração para tornar realidade à alegria de muitas crianças. “Devido eu vir de família humilde, morando em Casa do Estudante um tempo e na periferia de São Paulo, só ganhava presente através de doações, e isso foi uma das minhas inspirações para a realização desse projeto”, ressaltou.

Ele informou que a ideia surgiu através de outro projeto idealizado também por ele, no mês de dezembro, que é o “Natal Solidário”. Gutiery viu a necessidade de se ampliar o projeto também para o Dia das Crianças e conseguiu, através de doações, mais de 300 brinquedos e lembranças.

Segundo o PM, comunidades carentes e com registro de extrema pobreza foram escolhidas para a realização do projeto, no intuito de amenizar o sofrimento de crianças que convivem diariamente com violência urbana. “Estamos desde as 8h da manhã, com apoio de demais policiais de Baraúna e Mossoró, distribuindo esses brindes. Você ajudando o próximo, alimenta a sua alma”, acrescentou.

As comunidades beneficiadas com a ação foram a Rua da Vara e o antigo lixão, em Baraúna; Favela do Pantanal, Rua João Damásio, no bairro Belo Horizonte, e Favela do Fio, em Mossoró. “Pedimos a autorização do Coronel Humberto, que abraçou a causa e nos cedeu uma viatura para realizar a distribuição dos brindes. A ação também contou com a participação dos soldados Valquace, Firmino e mais de 20 policiais que ajudaram com doações”, finalizou Gutiery.

Ele anuncia também a realização de mais uma edição do projeto “Natal Feliz”, que também atenderá comunidades carentes da cidade. Gutiery complementa que a iniciativa tenta amenizar algumas inversões de valores por parte da população e imprensa, em relação ao trabalho da Polícia Militar. Ele informa que qualquer pessoa pode ajudar com qualquer quantia em dinheiro, brinquedos ou brindes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário