Contatos

Contatos

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Você mataria Adolf Hitler enquanto ele ainda era apenas um bebê?

Você mataria um bebê? A resposta à essa pergunta é bastante óbvia: não, é claro que não. Mas e se você soubesse que esse bebê seria um adulto que prejudicaria, e muito, a humanidade? Foi essa pergunta que New York Times fez aos seus leitores.
A revista semanal de um dos mais conceituados jornais do mundo quis saber se seus leitores assassinariam Adolf Hitler. A questão, no entanto, colocava um detalhe: o líder nazista seria apenas um bebê quando a pessoas tivesse tal oportunidade.

A pergunta, é claro, enveredou para o lado da polêmica e teve um resultado surpreendente. Eram três opções no total que poderiam ser escolhidas pelos leitores do Times. E a vencedora, por incrível que pareça, foi o sim, que teve 42% dos votos das pessoas que participaram da enquete.
O New York Times, porém, não tirou a pergunta do nada. A publicação nova-iorquina começou sua pesquisa após declarações recentes do premiê de Israel, Benjamin Netanyahu. Recentemente, ele declarou que um líder islâmico convenceu Hitler a eliminar os judeus.







Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário