Contatos

Contatos

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Prefeitura de Taboleiro Grande intensifica ações contra o câncer de mama no “Outubro Rosa”!

No mês dedicado a campanha contra o câncer de mama, a Prefeitura de Taboleiro Grande intensifica as ações de saúde já realizadas no município voltadas para o público feminino.
Todas as Estratégias de Saúde da Família neste mês estão oferecendo orientações sobre saúde da mulher e rodas de conversa com temas alusivos ao câncer de mama. Também estão sendo realizados testes, preventivos e orientações sobre o câncer de útero e ovário.
O mês de outubro é caracterizado por ações de diversos órgãos e entidades que empenham os seus esforços pela detecção precoce do câncer de mama. São 31 dias dedicados à conscientização sobre a temática, mostrando os avanços já conquistados e também o desafio para vencer o câncer, uma doença que afeta um grande número de brasileiras anualmente, sendo a quinta maior causa de mortalidade do mundo.

O Outubro Rosa foi criado nos anos 90. O símbolo da prevenção ao câncer de mama, o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, é promovido anualmente em diversos países.



 Imagens de Taboleiro Grande News

Nenhum comentário:

Postar um comentário