Contatos

Contatos

sábado, 17 de outubro de 2015

Agentes penitenciários decidem paralisar atividades por 48 horas!

Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte se reuniram em assembleia geral, na tarde desta quinta-feira (15), e decidiram realizar uma paralisação de 48 horas. A parada será deflagrado nos dias 28 e 29 deste mês de outubro, uma quarta-feira e quinta-feira.
De acordo com a categoria, até o momento, nada de concreto foi feito de investimentos no Sistema Penitenciário, nem mesmo um planejamento de resgate do Sistema foi apresentado pelo Governo do Estado. Os agentes ressaltam que têm se sentido deixados em último plano pelo Governo, pois além da falta de investimentos e controle do Sistema, não há nem mesmo a valorização profissional.

"Com isso, a situação é essa que estamos vendo diariamente. São motins, rebeliões, mortes dentro das unidades, facções criminosas disputando o poder no Sistema Penitenciário, enquanto que o Estado assiste a tudo isso de maneira inerte. E nós agentes penitenciários é quem estamos na linha de frente, com nossas cabeças a prêmio e risco constante a nossa segurança", explica Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.

"Desde o início do ano, estamos negociando com o Governo o envio do Plano de Cargos e Carreiras da categoria para a Assembleia. O Governo chegou a apresentar uma proposta e montar uma comissão para elaborar uma minuta final do Estatuto para que ele pudesse ser enviado para aprovação. No próximo dia 5 de novembro, teremos completado 90 dias que a categoria aceitou essa proposta do Governo. No entanto, há 30 dias, o processo está parado na Consultoria e nada se resolve. Já saiu Consultor Geral, já saiu secretário de Justiça e não vemos avanço. A categoria está cansada de esperar", completa Vilma Batista.

Com a paralisação de 48 horas, apenas os serviços urgentes serão mantidos pelos agentes penitenciários.



Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário