Contatos

Contatos

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Processos contra Cláudia Regina e Rosalba Ciarlini entram na pauta do TSE desta quinta, 29!

Os primeiros processos a ser analisado pelo TSE será o recurso especial eleitoral
Após muitas especulações sobre o andamento dos julgamentos dos processos eleitorais com origem em Mossoró, nesta quinta-feira (29) dois recursos da ex-prefeita Cláudia Regina e ex-governadora Rosalba Ciarlini estão na pauta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e poderão ser julgados pelo pleno do Tribunal.

Os primeiros processos a ser analisado pelo TSE será o recurso especial eleitoral (nº 54754.2012.620.0034) que trata de dois recursos, sendo o primeiro um recurso especial, interposto pela coligação Força do Povo, que tinha a frente a ex-prefeita mossoroense caçada em primeira e segunda instância, Cláudia Regina Freire de Azevedo e seu vice, Wellington de Carvalho Costa Filho.

O segundo recurso ordinário, dentro do mesmo processo, foi interposto pela ex-governadora Rosalba Ciarlini Rosado. Em ambos os casos, os recursos foram fundamentados no art. 121, parágrafo 4º, incisos I, II, III e IV da CF, c.c. o art. 276, inciso I e II do CE do TRE-RN.

Em decisão monocrática, a ministra Maria Thereza de Assis Moura, manteve a sentença do TRE-RN que julgou procedente a representação e aplicou multa a cada um dos representantes, bem como cassou os diplomas de Cláudia Regina, Wellington Filho e de Rosalba Ciarlini, cassando seus mandatos por prática de conduta vedada nas eleições municipais de 2012 e ainda os tornou inelegíveis.

O MOSSORÓ HOJE consultou alguns especialistas políticos e segundo entendimento deles, o julgamento desses recursos não passa de uma manobra da ex-governadora Rosalba Ciarlini em levar ao plenário do TSE seus processos em separados e assim, tentar reverter sua situação de inelegibilidade.

Quanto a situação da ex-prefeita Cláudia Regina, os analistas políticos dão como certeza a sua condenação e consequente confirmação de sua cassação.

MH

Nenhum comentário:

Postar um comentário