Contatos

Contatos

quinta-feira, 15 de maio de 2014

PTB muda de rumo e anuncia apoio a pré-candidatura de Henrique para Governo!

Sigla estava "flertando" com o PSD de Robinson Faria, mas acabou se decidindo por apoiar o presidente da Câmara Federal em 2014.
Se houvesse um ranking para os partidos que mais mudaram de rumo, é provável que a liderança em 2014 ficasse com o PTB. Afinal, depois de integrar o Governo Rosalba até janeiro, a sigla rompeu com a gestão estadual e chegou a ser dado como “certo” com o grupo encabeçado pelo vice-governador Robinson Faria. Agora, decidiu que vai apoiar a pré-candidatura de, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, ao Governo.

A confirmação do apoio veio de Brasília, onde o presidente nacional do PTB, Benito Gama, e o líder estadual da sigla, Aldair da Rocha (ambos ex-secretários da gestão Rosalba Ciarlini) se reuniram com o pré-candidato Henrique Eduardo Alves e decidiram apoiar ele e a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, do PSB, que concorre ao Senado.

Em rápido contato com jornalistas presentes a reunião, Aldair lembrou que 14 de maio é uma data muito especial para o PTB, que celebra 69 anos de fundação: “Escolhemos esse significativo momento para revelar o entendimento de que, para nós, o melhor caminho a trilhar no Rio Grande do Norte é acompanhar as pré-candidaturas do deputado Henrique Eduardo Alves para o governo e a da ex-governadora Wilma de Faria, para o Senado Federal”.

Ele informou que o partido está “determinado” a não apenas a ter uma efetiva participação na campanha como também oferecer toda contribuição que puder na elaboração do programa de governo de Henrique Alves, notadamente na área de segurança pública.

Henrique Alves, por sua vez, disse que ficou muito feliz com a decisão do PTB, frisando que a perspectiva desse apoio fortalece a sua pré-candidatura e a da ex-governadora Wilma de Faria. “Pela qualidade do partido, por sua história e pela expressão que construiu na vida pública brasileira e norte-riograndense”, disse Alves.

Ele reiterou, que por sua formação, o presidente do partido, Aldair da Rocha, poderá oferecer uma importante contribuição na formulação de “uma política de segurança pública que ajude a família potiguar a construir no estado o clima de paz e tranquilidade que tanto deseja e merece”.

Robinson e Fátima

No início da semana, a aliança entre PTB e o PSD, que lançará Robinson Faria como candidato ao Governo do Estado, era dado como certo. Os dois, inclusive, estiveram lado a lado na recente eleição suplementar de Mossoró, quando o PSD chegou a vitória com o prefeito Francisco José Júnior.

A confirmação teria sido dada pelo próprio Aldair da Rocha, que é pré-candidato a deputado estadual, que se encontraram em Paraú e teriam discutido a viabilização da aliança. O próximo passo para a consolidação dessa parceria seria um encontro, justamente em Brasília, entre Aldair, Robinson e Benito Gama. O encontro até que aconteceu, mas foi para oficializar Henrique.

Governo Rosalba

Agora ao lado de Henrique Alves, Aldair da Rocha era, até janeiro, secretário estadual de Segurança Pública. Deixou o cargo após três anos de gestão, onde lamentou a falta de investimentos feitos no setor e criticou o fato da Segurança, “infelizmente”, não ser prioridade para a gestão do DEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário