Contatos

Contatos

quinta-feira, 22 de maio de 2014

População vai pra rua protestar contra a banalização da violência em Umarizal!

Em menos de cinco meses já aconteceram em Umarizal sete homicídios.
De uma forma pacifica e organizada as pessoas foram às ruas de Umarizal na noite de ontem (21), para protestar contra a falta de segurança e a criminalidade que assola o município. Em menos de cinco meses já aconteceram em Umarizal sete homicídios e centenas de pequenos assaltos, onde as principais vítimas são as mulheres.

Nos últimos cinco dias aconteceram mais de doze assaltos divulgados na mídia, e sabemos que o número é muito maior do que os que são divulgados, pois sabemos que acontecem na periferia alguns assaltos em residências nos quais as vítimas não procuram mais a polícia para registrar por não acreditarem mais no sistema de segurança do município.

A carreata contou com pessoas simples, pessoas que não aguentam mais serem roubadas e amedrontadas por bandidos nascidos e criados nesta cidade, pois todos sabem que se tratam de elementos envolvidos no tráfico e muitas vezes pode ser o filho do seu vizinho que mora ao lado. 

VOLTANDO AO PROTESTO

Dessa vez não teve nenhuma entidade envolvida, como na ultima caminhada pela paz organizada pelas igrejas católica, evangélicas e pelas escolas, entre outras instituições da cidade. Agora o povo foi convocado pelas redes sociais facebook, Whatsapp e Twitter para irem para as ruas cobrarem dos governantes mais segurança para o município, o qual encontra-se dominado pelos bandidos. "Todos os dias eu olho os blogs e só vejo que mataram fulano e roubaram cicrano, mas nunca ouvimos que um assassino ou  um assaltante foi preso". Disse um manifestante que estava na praça Helena Lúcia.

Em forma de protesto as pessoas que estavam de motocicletas tiraram o capacete e fizeram todo o percurso sem o aparato na cabeça, protestando contra a medida tomada a pouco tempo, medida essa que fez com que os meliantes agissem com mais liberdade, já que todos na cidade estavam também usando capacetes.
Fonte: Umarizal News

Nenhum comentário:

Postar um comentário