Contatos

Contatos

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Ministério da Educação anuncia aprovação do campus da UERN em Apodi!

A cidade de Apodi vai receber um campus da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). A notícia foi dada por representantes do Ministério da Educação nesta quarta-feira (14) em Brasília.
De acordo com o MEC, o projeto de construção do campus da universidade no município está aprovado e liberado para que seja iniciado o processo licitatório.

“Os recursos para o início das obras já estão assegurados, o projeto já foi aprovado pelo Ministério da Educação e, agora, a UERN deve iniciar a licitação para que os milhares de universitários de Apodi e municípios vizinhos possam, enfim, cursar o nível superior sem ter que se deslocarem para Mossoró. É a concretização de um sonho para o povo de Apodi”, declarou o deputado federal Fábio Faria.

A luta pela universidade pública em Apodi é antiga. Em 2009, dezenas de estudantes se reuniram e buscaram a implantação do campus da Ufersa no município, mas este foi destinado á cidade de Caraúbas. Já em 2013, grandes mobilizações pressionaram os dirigentes da UERN, a votarem a favor de um campus no município apodiense.

Com informações do SOS Notícias do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário