Contatos

Contatos

terça-feira, 13 de maio de 2014

Banda de música de Viçosa recebe instrumentos da FUNARTE em natal!

O Secretário Municipal de Cultura de Viçosa, Pedro Alcântara, acompanhado da Presidente da Associação Comunitária para o Desenvolvimento de Viçosa, Vera Lúcia, do Chefe de Gabinete, Marcio Vagner e do Maestro Mauro Jerry receberam da Fundação Nacional das Artes – FUNARTE instrumentos para a Orquestra Filarmônica Padre Dario Torbolli nesta quarta feira, 07 de Maio, em Natal.
A solenidade de entrega aconteceu no Teatro Alberto Maranhão com a presença da Coordenadora de Bandas e Diretora Interina do Centro de Música da FUNARTE, Rosana Lemos, da Governadora Rosalba Ciarlini e muitas outras autoridades.

Na presença de músicos do estado, a governadora Rosalba Ciarlini assinou o decreto que regulamenta o Sistema Estadual de Bandas (SEBAN-RN). Também foi lançado o terceiro edital do programa RN Sustentável, denominado Edital Royal Cinema cujo objetivo é apoiar projetos de bandas e filarmônicas para a juventude. Investimento de seis milhões e 750 mil reais para os 75 municípios do Rio Grande do Norte que ainda não dispõe de banda municipal.
Para o Secretário, Pedro Alcântara, é motivo de muita alegria poder ver a banda de música de Viçosa receber investimentos como: reparos na sede da banda e a conquista desses instrumentos pela FUNARTE através da Associação Comunitária para o Desenvolvimento de Viçosa-ACDV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário