Contatos

Contatos

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Prefeitura de Viçosa segue com as atividades de Combate a Exploração Sexual de Crianças!

A prefeitura Municipal de Viçosa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, continua com as atividades alusivas à Semana de Combate a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A programação iniciou com ações no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com o grupo de Capoeira, e através do programa de Rádio “Assistência em foco”, onde foi falado da importância da conscientização da população com relação ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

As atividades acima citadas fazem parte da campanha: “Faça Bonito. Não silencie!” e marca atuação do município na mobilização do dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Com o grupo de Capoeira, foi exibido um pequeno filme que orienta, de forma clara, as crianças, em sua própria linguagem, a cerca da prevenção ao abuso e exploração sexual de Crianças e adolescentes.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro, e foi escolhido, porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade que teve todos os seus direitos humanos violados.

Esse delito, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.

A intenção do 18 de maio é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar dessa luta.
Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário