Contatos

Contatos

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Municípios que desejam promover Semana do Bebê devem manifestar intenção!

Os Municípios que desejam participar da II Mostra Internacional da Semana do Bebê devem manifestar interesse até o dia 9 de junho, por meio de preenchimento de formulário e envio por e-mail.
O alerta é da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Essa iniciativa visa a incentivar ações de mobilização em favor da primeira infância e promover troca de experiências entre países, Estados e Municípios. A Semana do Bebê tem por objetivo contribuir para a garantia de direitos da primeira infância.

Os Municípios selecionados serão apresentados na mostra, que acontecerá em Belém, entre os dias 18 e 20 de novembro. Um Comitê Técnico, formado por representantes do governo e da sociedade civil, do Fundo das Nações Unidas para a Infância e outros parceiros, selecionará 12 experiências.

A organização do evento custeará deslocamento, hospedagem e alimentação de uma pessoa por Município das experiências selecionadas.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef com objetivo de tornar prioridade na agenda dos Municípios brasileiros o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos. A proposta prevê reunir esforços de governos e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e filhos.

Mais informações para realizar a semana do bebê aqui e o formulário deve ser enviado para o cvelho@unicef.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário