Contatos

Contatos

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Produção de sal no RN passa por recuperação e 2014 terá aumento de exportação!

Vice-presidente do Siesal prevê que sejam produzidas cinco milhões de toneladas de sal marinho no Rio Grande do Norte este ano de 2014.
A produção de sal marinho no Rio Grande do Norte está sendo retomada e consequentemente, as vendas do produto aumentarão em 2014. Essa é a expectativa do vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Extração do Sal do Estado do Rio Grande do Norte (Siesal), Airton Torres.

“Vamos ter um aumento significativo das vendas, aumentaremos as exportações. Mesmo não tendo terminado o período de chuva, teremos uma produção maior do que nos anos de 2008 a 2011, que teve muita chuva”, detalhou Airton. A previsão é que sejam produzidas cinco milhões de toneladas de sal marinho no RN em 2014.

O empresário salineiro Duilo Oliveira complementou que “os dois anos de seca que o estado enfrentou colaboraram com a produção de sal”. Ele comentou que 80% da produção é destinada para o mercado nacional e o restante para o externo.

Segundo Airton Torres, o Rio Grande do Norte é responsável pela produção de 95% de sal marinho. Mesmo com uma importante posição no cenário econômico, o produto potiguar sofre concorrência com o sal produzido no Chile, importado pelo Brasil. “O Chile exporta para o país o sal in natura que compete com o nosso sal. É uma luta diária para manter a competitividade do produto”, afirmou Torres.
Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário