Contatos

Contatos

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Henrique classifica como desrespeito e humilhação a falta de uma ponte entre os bairros acampamento I e II.

“O que acontecia aqui era um desrespeito com o povo, uma humilhação”
O deputado Henrique Eduardo Alves participou nesta segunda-feira (19) da inauguração da ponte João de Deus da Silva, no município de Riacho da Cruz, reivindicação de décadas dos moradores locais. A estrutura foi entregue pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e custou R$ 515 mil reais.
Acompanhado da presidente do PSB no Rio Grande do Norte, Wilma de Faria, Henrique Alves foi recebido por moradores e lideranças políticas da região. Ele cortou a fita e descerrou a placa e inaugurou oficialmente a obra.
Em seu pronunciamento, Henrique Alves destacou que o número de obras hídricas do Dnocs aumentou consideravelmente depois que ele conseguiu a indicação de potiguares para a gestão do departamento. Ele lamentou o fato de a ponte só ter sido concluída neste ano. “O que acontecia aqui era um desrespeito, uma humilhação”, disse, referindo-se aos problemas das épocas de enchentes, quando comunidades ficavam isoladas pelas águas.


Os deputados estaduais do PMDB Walter Alves e Gustavo Fernandes também participaram da solenidade.



Caraúbas



Antes de Riacho da Cruz, Henrique Alves e Wilma de Faria estiveram no município de Caraúbas, onde se reuniram com o prefeito Ademar Ferreira da Silva e lideranças locais para discutir as principais demandas do município. Eles também visitaram a igreja da cidade, onde conversou com o padre Fred Gurgel.



Na Câmara Municipal da cidade, o deputado participou da sessão que contou com a presença dos vereadores do município e de populares nas galerias. Henrique Alves aproveitou a oportunidade para firmar o compromisso de agilizar em Brasília a liberação de recursos das principais reivindicações locais: a construção de um ginásio poliesportivo e do açude Carnaubinhas, além da implantação de uma agência da Caixa Econômica Federal na cidade.



Henrique Alves e Wilma de Faria ainda conheceram as instalações do campus da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa). O presidente da Câmara assumiu o compromisso de buscar os recursos necessários para a construção do centro tecnológico da universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário