Contatos

Contatos

sábado, 10 de maio de 2014

Henrique Alves terá o dobro do tempo de Robinson na propaganda eleitoral gratuita!

A campanha eleitoral ainda não começou, mas a julgar pelo que já se tem hoje, o pré-candidato Henrique Eduardo Alves, do PMDB, deverá ter, de sobra, o maior tempo de propaganda gratuita na rádio e na televisão.

Serão cerca de 15 minutos e 33 segundos para a coligação encabeçada pelo peemedebista, contra cerca de seis minutos e 53 segundos do adversário, o pré-candidato Robinson Faria (PSD).

O cálculo é feito com base na situação de momento em que o PMDB caminha para ter o apoio do PSDB, PP, PR, PSB, Solidariedade, PROS, PDT, PSC, PV, PRB, PPS, PRTB, PRP, PSL, PHS, PMN, PTC e PEN. Desse grupo, o PMDB (dois minutos e 34 segundos) e o PSDB (um minuto e 51 segundos) são os dois que têm maior tempo de TV. O PR, do pré-candidato a vice João Maia, e o PSB, da pré-candidato ao Senado, Wilma de Faria, contribuíram com um minuto e 16 segundos e um minuto e oito segundos, respectivamente, com o tempo de propaganda.

Enquanto isso, na chapa do atual vice-governador Robinson Faria, os dois partidos que encabeçam o grupo, PSD e PT, são justamente os que têm mais tempo de propaganda. O Partido dos Trabalhadores tem três minutos e três segundos de programa. É o partido que tem mais tempo de TV e rádio, por ter a maior bancada na Câmara Federal. O PSD tem um minuto e 51 segundos, por ser o terceiro maior partido da Casa Legislativa. A coligação deles ainda pode se estender aos partidos PTB, PC do B e PT do B.

É bem verdade que esses cálculos remetem a situação de momento, mas isso não quer dizer que, necessariamente, os dois pré-candidatos terão, exatamente, esse tempo a partir de julho. Até porque, no grupo de Henrique, por exemplo, o PP (um minuto e 33 segundos) ainda não fechou aliança. O partido dirigido no Estado pelo deputado federal Betinho Rosado, inclusive, tem dito e repetido que ainda espera que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) seja candidata à reeleição.

Contudo, no momento, Rosalba não afirmou ser candidata. Se for, terá apenas 56 segundos para se apresentar ao eleitor potiguar – dois minutos e meio se for com o PP. O tempo, inclusive, só seria maior, dentro os atuais nomes que se apresentam, que o do pré-candidato do PSOL, Robério Paulino, com 21 segundos.

Por outro lado, se Rosalba não for candidata, o DEM deverá ser mais um partido a apoiar a chapa de Henrique, fazendo o peemedebista ter 16 minutos e 30 segundos de propaganda eleitoral.
Portal no AR

Nenhum comentário:

Postar um comentário