Contatos

Contatos

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Governadora apresenta balanço das ações na área da saúde dentro do Decreto de Calamidade

Em entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira (4), a governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada do secretário estadual de Saúde Pública, Isaú Gerino Vilela, da secretária adjunta de Saúde, Kátia Mulatinho e do coordenador estadual de Urgências e Emergências, Luiz Roberto Fonseca, apresentou um balanço das ações que foram realizadas no Plano de Enfrentamento dos Serviços de Urgência e Emergência, durante o período de seis meses do Decreto de Calamidade.

Com o Plano de Enfrentamento foi possível a aprovação do Ministério da Saúde para a liberação de recursos do Governo Federal no valor de 33 milhões de reais (três parcelas do repasse de 86 Milhões previstos) e mais 12 milhões para investimentos nos hospitais. Em contrapartida, o Governo do Estado com recursos do tesouro estadual, repassou cerca de 18 milhões de reais para as obras estruturantes e o abastecimento nas unidades hospitalares nesses seis meses.

“O decreto de calamidade não teve a finalidade de resolver todos os problemas da saúde pública no RN, até porque não se resolvem deficiências de pelo menos 10 anos em apenas seis meses. Mas estamos conseguindo dar respostas a questões essenciais de infraestrutura. E cumprimos a absoluta maioria das metas apresentadas à sociedade potiguar, quando decretamos o estado de calamidade”, falou a governadora.

Informações de Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário