Contatos

Contatos

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Expectativa do Governo é de que 2013 seja menos dificultoso que os dois primeiros anos de seu mandato

A governadora Rosalba Ciarlini reuniu na manhã desta sexta-feira (11) o secretariado para definir uma estratégia de trabalho para 2013. O clima que dominou toda a reunião foi o otimismo e a expectativa é de que o ano de 2013 terá menos dificuldades do que nos dois primeiros anos de mandato. A governadora iniciou o encontro pedindo aos seus auxiliares mais integração entre as pastas. “Precisamos trabalhar em sintonia, mais unidos e integrados para que possamos estar sempre mais afinados e obter excelentes resultados”, disse.

Durante a reunião, a governadora pediu compreensão dos seus auxiliares no sentido de reduzir os gastos. “Não vou dizer que este ano teremos mais recursos próprios pra investir, mas com a garantia das contrapartidas, com recursos que a gente pode trazer, recuperar, conseguir captar lá fora, vão nos dar condições de fazer, por exemplo, o maior programa de saneamento básico que o RN já teve. A meta é chegar ao fim desta gestão com 80% do RN saneado”, falou ela, lembrando que outras obras estruturantes estão em andamento, como adutoras, estradas, reformas em hospitais, e a Escola de Governo Dom Eugênio Salas, que será inaugurada em Março para oferecer cursos que irão qualificar e os servidores públicos do estado.

A governadora deixou claro que as reuniões do grupo gestor da Saúde continuarão a ser realizadas semanalmente e que contará sempre que possível com a presença dela. “A Saúde é uma área prioritária. Já avançamos muito em ações que foram realizadas e que estão sendo realizadas. Mas a segurança também terá um foco importante. Vamos criar um Plano Estadual de Segurança para os próximos 10 anos”.

A chefe do executivo estadual informou que reuniões como a de hoje serão realizadas a cada dois meses e cobrou dos secretários que sejam apresentadas no próximo encontro as metas anual e mensais de cada pasta. “Queremos acompanhar tudo o que está acontecendo em cada área e compartilhar essas informações com todos vocês. Nós vamos avaliar o desempenho de cada setor em conjunto”.

Informações do Xerife

Nenhum comentário:

Postar um comentário