Contatos

Contatos

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

RN tem 122 municípios abastecidos por carros-pipa

Cerca de 73% dos municípios do Rio Grande do Norte está sendo abastecido por carros-pipa. Entre os com situação mais grave, as cidades de João Dias, Antônio Martins, Luís Gomes, Serra Negra do Norte, Lagoa Nova e Equador. De outubro de 2012 até hoje, 25 municípios entraram na lista das cidades que necessitam do abastecimento por carros-pipa. O abastecimento está sendo feita pelo Estado e Exército.

 A Defesa Civil do RN contratou 31 carros-pipa, que atendem 26.727 pessoas em 28 municípios com 31 carros-pipa. O exército beneficia 94 municípios (199.198 pessoas) com 246 carros-pipa.

 “A demanda está muito alta. Já procuramos carros-pipa na Paraíba porque aqui no Estado está difícil encontrar pipeiros disponíveis”, disse o secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales.

Até o momento, a CAERN não iniciou os trabalhos de racionamento de água, e a orientação é que a população economize.

A situação de nove cidades também preocupa porque o nível de água dos reservatórios está abaixo de 23%. São elas: São Miguel, José da Penha, Pau dos Ferros, Pilões, São João do Sabugi, Currais Novos, Lucrécia, Olho D’água dos Borges e Tenente Ananias .

Com informações da Tribuna do Norte. (Foto: Júnior Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário