Contatos

Contatos

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Prefeito inicia terceiro mandato e garante mais trabalho para retribuir a confiança da população

O prefeito Toinho do Miragem é grato a confiança da população viçosense, que de forma livre e soberana decidiram escrever sua própria história, e reconheceu ainda, que sua votação foi o fruto de sua trajetória política e administrativa com muito trabalho e seriedade nos oito anos que administrou o município.

Para esse terceiro Mandato Toinho do Miragem tem uma serie de projetos a serem desenvolvidos no município de Viçosa. Propostas estruturantes e um olhar atento ao social e a gestão participativa é o foco da gestão do novo prefeito Antônio Gomes de Amorim. Participação cidadã, saúde, Educação para a cidadania, cultura, esporte e lazer, habitação e política publica, assistência social e segurança alimentar. Essas são as principais áreas de investimentos do governo de Toinho do Miragem.

Toinho tem, mostrado que o político que cumpre com os seus compromissos obtém a confiança do povo, sendo assim, mostra que sua preocupação como prefeito não é só com a questão estética, mas também, com a saúde pública, educação, segurança e desenvolvimento social.

Veja algumas propostas da nova gestão do prefeito Antônio Gomes de Amorim

Participação cidadã: A proposta para transformar o município de Viçosa/RN em uma cidade com boas perspectivas de futuro para o Estado do Rio Grande do Norte e se tornar um município que almejamos, em primeiro lugar deve possuir um Orçamento Participativo com População Viçosense. Nesse sentido, debaterá com todos os cidadãos como se dará a aplicação dos recursos arrecadados pelo município de Viçosa/RN na infraestrutura e no meio ambiente da cidade, dos transportes e do trânsito, das águas e esgotos, da segurança, da saúde, da educação e dos demais setores básicos de interesse da população. 


Promover a participação da sociedade Viçosense para acompanhar e fiscalizar a execução dos projetos estruturais da cidade. Estimular a participação dos jovens, adolescentes adultos e idosos na construção e desenvolvimento das ações públicas voltadas para cada faixa etária. Criar mecanismos para as comunidades mais afastadas da cidade de Viçosa/RN possam participar e acompanhar ativamente da execução do orçamento do município. Estabelecer um diálogo constante e contínuo com a comunidade religiosa e a sociedade civil. A Transparência nas receitas e despesas serão demonstrada em publicações feitas em murais, diário oficias, e local publico de fácil acesso a População do município. Garantir a melhoria e a humanização do atendimento na rede de saúde pública, assegurando uma postura de atenção e cuidado que responda efetivamente à expectativa da população. Atender à demanda gerada no município, dentro do princípio da universalidade, com atenção integral à saúde, de forma humanizada e com qualidade. Introduzir e ampliar os programas do Ministério da Saúde. Reestruturar os serviços de pronto-atendimento, adequando-os à demanda da Cidade, mantendo serviços 24 horas e compatíveis com as necessidades da população. Aprimorar o fornecimento gratuito de medicamentos à população na rede de saúde ou em domicílio. Aprimorar os programas de atenção integral à saúde da criança e do adolescente, da mulher, do adulto, do idoso, do trabalhador, das pessoas com deficiência, DST/AIDS e de saúde mental. Capacitar os servidores para o atendimento humanizado. Ampliação da estrutura física da Secretaria Municipal de saúde. Ampliar as campanhas de combate à violência contra a mulher e os serviços de atendimento às vítimas. Priorizar as mulheres chefes de família e de baixa renda nos diversos programas sociais do município. Desenvolver programas e atividades de cultura, esporte e lazer destinados às mulheres nos equipamentos públicos municipais. Educação para a cidadania: Aperfeiçoar a rede de ensino fundamental do município. Potencializar o papel da escola nas campanhas educativas sobre temáticas de segurança, do meio ambiente, de saúde, de trânsito e outras. Enfrentar os fatores de evasão escolar, especialmente dos alunos jovens e adultos. Ampliar e qualificar os atuais projetos e programas em andamento. Construir Centros Integrados de Educação e Lazer. Estabelecer um padrão de qualidade na rede municipal de educação, de forma a garantir o bom atendimento a todos os alunos, sem restrição assim elevando o Ideb e erradicar em 90% o analfabetismo. Reestruturar a proposta pedagógica voltada ao atendimento de jovens e adultos. Manter a oferta de vagas na rede municipal de ensino, Aprimorar os programas de alfabetização de jovens e adultos. Implantar programas do governo federal, como Brasil Alfabetizado e Pró-Jovem.

Cultura: Exposição itinerante nas escolas de obras dos diversos artistas da cidade, com palestras e atividades desses artistas com os alunos. Criar Pontos de Cultura no município, com apoio do Ministério da Cultura, e ampliação da Banda de Música com resgate cultural. Participar do Plano Nacional do Livro e Leitura, cujo objetivo é promover o livro, a leitura, a literatura e as bibliotecas. 

Realizar censo cultural na cidade para identificar o que seus diversos atores culturais criam e produzem. Criar o Programa Teia Teatral, destinado a incentivar e subsidiar a permanência de grupos teatrais de reconhecida importância para residência temporária e desenvolvimento de atividades de formação em teatros da cidade

Esporte e Lazer: Implantar o Projeto Feliz Cidade, em parques e praças, promovendo oficinas e aulas das diferentes manifestações culturais e esportivas e construindo pistas para caminhada, playground, áreas para atividades corporais ao ar livre e formação da comunidade, além de quadras e campos esportivos. Fortalecer as práticas esportivas na rede de escolas municipais. Aprimorar o transporte escolar para os alunos da rede municipal. Promover o conhecimento científico, humanístico, artístico, tecnológico e o desenvolvimento de valores éticos. Considerar a informática e as novas linguagens de comunicação, juntamente com a formação permanente e a valorização dos educadores. Adotar como fio condutor os princípios da Educação Inclusiva, Democrática e Solidária em todos os níveis e modalidades de ensino. Aprimorar a formação permanente dos educadores, com troca de experiências entre eles. Garantir a inclusão das crianças com deficiência, assegurando acessibilidade, equipamentos e formação para os profissionais da rede municipal de ensino. Implantar o Projeto de Bem com a Vida para promover orientação e prática de atividades físicas no âmbito das UBSs, como caminhadas, recuperação de cardíacos, acompanhamento de hipertensos, entre outros.

Habitação e Política Urbana: Elaborar e implementar o Plano Setorial de Drenagem, visando identificar os pontos de alagamento ou inundação, as soluções necessárias e a priorização de ações e obras. Intensificar a captação de recursos destinados à expansão e melhoria do sistema de drenagem. Garantir o cumprimento dos cronogramas de manutenção, limpeza de ruas e Avenidas e bem como a limpeza das bocas-de-lobo. Trabalhar para ampliação e diversificação da cobertura das redes de abastecimento de água e do esgotamento sanitário no município. Aperfeiçoar e ampliar o sistema de coleta seletiva, coleta de resíduos e limpeza urbana. Continuação da arborização e o ajardinamento dos espaços públicos e orientar sua adequada conservação como construção e reformas de canteiros e praças. Melhorar as condições de acessibilidade nas calçadas e passeios públicos. Pleitear junto ao Governo Federal e Estadual construção de Açudes, Barragem, Habitação Popular, Poços Tubulares e Passagem Molhadas.

Assistência Social: Planejar as ações de assistência social, tendo como centro a família e a comunidade. Aumentar a oferta de programas complementares, como microcrédito, capacitação profissional, alfabetização de adultos, cooperativismo e ações de educação, cultura, esporte e lazer para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário