Contatos

Contatos

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Samu de Apodi segue sem funcionar, mesmo ‘inaugurado’

Parece brincadeira, mas não é. É regra. O Governo do Estado inaugura um serviço ou programa, mesmo sabendo que ele não está em condições de ser aplicado. Um caso a mais é do Samu do município de Apodi.

O secretário de Saúde do município, Paulo Viana, e o secretário adjunto, Ramonyer Morais, estiveram em Natal na terça-feira (8), para se inteirarem das providências que precisam ser tomadas para ativar o funcionamento do Samu Alto Oeste – Base descentralizada de Apodi.

Na visita, a coordenadora estadual, Cecília Piscinim, explicou que o Samu de Apodi não está funcionando porque a ambulância precisa ser emplacada, que é necessário uma regulamentação do número 192 junto a Anatel e o local de funcionamento da Base precisa dispor de uma estrutura adequada para a higienização da ambulância, entre outras questões de infraestrutura.

Diante disso, o secretário tomará as medidas necessárias para que o prédio da antiga rodoviária tenha estrutura física adequada para o funcionamento do SAMU. “A expectativa é que até o próximo dia 30, a Base esteja pronta para o atendimento”, adiantou Paulo Viana.

Nota do Blog - Patético. Por que a inauguração se não havia sequer um veículo emplacado e local adequado para sua higienização, além de infra-estrutura de apoio?

Com Informações de Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário