Contatos

Contatos

domingo, 20 de janeiro de 2013

Em Goianinha Vitória vence o América de virada no jogo de estreia da Copa do Nordeste

Pentacampeão da Copa do Nordeste e atual campeão do torneio, o Vitória fez sua estreia neste domingo (20/1), às 16h, contra o América RN, pelo grupo C neste ano, em jogo no estádio Nazarenão, em Goianinha.

O jogo começou equilibrado, mas aos 8 minutos, em bola levantada na área do Vitória, Fabinho chutou no canto, sem defesa para Deola, abrindo o placar. América 1 x 0.

O time potiguar fez o gol e mais nada. Aos poucos o Vitória foi dominando as ações, embora sem levar perigo ao gol de Dida.

Apenas aos 32 minutos Marquinhos quase conseguiu encobrir o goleiro, em uma cabeçada que passou por cima da trave.

Faltava criatividade ao time rubro-negro, que jogava com 2 volantes e 3 meias e tinha dificuldade em compactar as jogadas.

A esperança era um lance isolado, e ele quase veio aos 41 minutos, quando Marquinhos entrou em velocidade pela esquerda, chutou cruzado e acertou a trave.

No intervalo, Caio Jr. fez duas alterações no Vitória: Dimas entrou em lugar de Léo, e Lúcio Maranhão substituiu Arthur Maia.

E aos 9 minutos Marquinhos - que havia tido as melhores oportunidades na etapa inicial - chutou livre, para empatar o jogo, depois de cruzamento de Nicácio.

O jogador rubro-negro sentou no gramado, após o gol, e chorou muito (ele perdeu o irmão, recentemente, em acidente de carro).

O segundo turno se arrastou, monótono, sem lances de perigo tanto para o América RN quanto para o Vitória.

Com o rubro-negro acomodado, o clube potiguar ampliou a pressão. Do lado do time baiano, apenas Marquinhos continuava tentando com um pouco mais de eficiência.

E foi Marquinhos, aos 44 minutos, quem cobrou escanteio na cabeça de Marcelo Nicácio, para virar o jogo. América 1 x 2 Vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário