Contatos

Contatos

sábado, 26 de janeiro de 2013

Músico riachocruzense tem presença confirmada na terceira edição do Festival de Música em Portalegre

A cidade serrana de Portalegre, uma das áreas do Rio Grande do Norte com grande potencial turístico por conta de sua condição climática agradável, prepara-se para ser palco da terceira edição do Festival de Música.

O evento está programado para este sábado, dia 26 de janeiro, a partir das 18h, com acesso gratuito, na praça central da cidade. Caio Viana, um dos envolvidos na organização, informou que o festival nasceu num bate-papo de amigos que tinham o desejo de movimentar a parte cultural.

Ele contou que principalmente os músicos e ativistas culturais de Portalegre queriam um espaço para mostrar seus trabalhos para o público em geral, daí surgiu a proposta do festival, visto que, até então, o calendário de eventos da cidade não favorecia tal espécie de realização, de modo particular na parte musical.

Ele informou que o festival dá oportunidade preferencialmente a artistas de Portalegre e cidades próximas que ainda não são tão conhecidos do grande público.

O 3º Festival de Música de Portalegre tem como principal objetivo divulgar todos os músicos locais e alguns convidados especiais de municípios adjacentes, além de promover a união entre esses músicos nos seus mais distintos estilos, fazendo com que essa diversidade atinja todos os segmentos e para que não se verifique qualquer tipo de preconceito contra nenhum gênero musical.

Evento sem fins lucrativos tem temática multicultural

Esta terceira edição terá como tema "Música Multicultural". Segundo o coordenador Caio Viana, o evento não tem fins lucrativos.

Ele relatou que o conceito maior do festival é mostrar o trabalho dos nossos artistas e suas expressões musicais e toda e qualquer verba arrecadada vai se voltar especificamente para custear os gastos da realização.

Evandson Freitas, profissional do setor de hotelaria do município e baterista de uma das atrações, a banda de pop rock/reggae Bravura 27, afirmou que o festival veio preencher uma lacuna que vinha sendo ansiosamente esperada pelos músicos e artistas de Portalegre e região.

ATRAÇÕES

Além do MPB do artista riachocruzense Paulo Fagundes, as outras atrações do terceiro Festival de Música de Portalegre já estão confirmadas pela comissão organizadora.

São elas: banda Ressonar (swingueira/arrocha), de Portalegre; grupo Peleja (samba/pagode), de Portalegre; banda Forró dos Sete (forró), de Portalegre; banda Santífica (rock gospel), de Mossoró; Maria Elvira (MPB), de Viçosa; banda Bravura 27; e Ministério Raios de Luz (rock gospel), da cidade de Tenente Ananias.

Informações Do O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário