Contatos

Contatos

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Atenção Riacho da Cruz: vai começar a disputa

Com a realização das festas convencionais das duas coligações, começa literalmente o jogo da sucessão municipal em Riacho da Cruz. Independentemente das pesquisas, das enquetes e das inúmeras sondagens, o cronômetro zera e os times entram em campo com suas equipes e, naturalmente, as torcidas organizadas. Os agrupamentos políticos que atuarão no processo eleitoral estão com as suas estruturas montadas, os times já formados e escalados.

Riacho da Cruz terá dois candidatos a prefeito: Bernadete Rêgo (DEM) e Dr. Marcondes (PMDB). E vários candidatos a vereador, que darão o toque a mais na disputa eleitoral. Na cidade de Riacho da Cruz vai ter todo tipo de candidato a vereador, a começar pelos tradicionais e já vereadores, passando pelos novatos a cadeira no legislativo, os excluídos, os revoltados, a juventude, e os insistentes.

Esse ano essa eleição promete pela disputa por uma cadeira no legislativo. A mistura é grande, a disputa é acirrada e os pensamentos divergem bastante, porém, entretanto, esperamos que essa disputa possa ser saudável e honesta. E que vença o melhor, desde que esse “melhor” seja bom para todos nós.

Do outro lado, o eleitor, que aguarda ser persuadido através das propostas, sem baixarias, principalmente.

O palanque eletrônico dará o tom, assim como o corpo a corpo. Este ano, a exemplo das últimas eleições municipais, há outro grupo em campo, formado, no entanto, pelas assessorias jurídicas e pelos contadores. Por isso é que é salutar se ligar nos problemas que podem resultar na levada do ringue para o tapetão.

Um comentário:

  1. Como você frisou amigo, "E que vença o melhor, desde que esse “melhor” seja bom para todos nós", estou muito otimista com relação a esta eleição, pois se compararmos existe uma desigualdade enorme.

    De um lado uma ditadura, onde manda quem pode, obedece quem tem juízo é a maquina a seu favor.

    Já do outro lado, uma esperança de mudança de vida nova a esta população sofredora, com pé no chão é coragem pra trabalhar.

    Minha conclusão, "Se em vários anos no poder não tiveram a coragem a obrigação de trabalhar em conjunto com a população, besta aquele que for acreditar agora, pois pra mim isso é conversa pra boi dormir".

    "Já naquele que em menos de quatro anos, brigou, batalhou é lutou por melhorias para a população desta querida cidade, onde ninguém é cego nem burro pra fazer vista grossa com relação ao trabalho do hoje vereador é candidato a prefeito de riacho da cruz, Dr. Marcondes, que se justiça existir e se a população tiver vergonha na cara, nova administração esta cidade terá a partir de primeiro de janeiro de 2013.

    HILDO AZEVEDO

    ResponderExcluir