Contatos

Contatos

quarta-feira, 2 de março de 2011

Desfecho da Conjuntura Politica de Riacho da Cruz na Nova Era da Informação

Riacho da Cruz 
Os processos de relacionamentos do homem entre si e com a natureza, os modos de desenvolvimento da atividade humana e cultural define a história do homem. As práticas econômicas, políticas, religiosas, técnicas e intelectuais influenciaram para providenciar o sustento alimentação, vestuário, habitação, lazer. Essas trocas de relacionamento criaram novos conceitos em relação ao mundo.

A atual conjuntura politica de Riacho da cruz passa por momentos inovadores, muitos se pergunta como será o desenrolar dessa nova era politica.

Riacho da Cruz é uma pacata cidade que durante muito tempo vive um sistema acomodado e sem muitas novidades no cenário politico, no entanto, os tempos são outros, o meio técnico cientifico informacional que o grande geógrafo Milton Santos esmiunça em seu livro intitulado: “Natureza do Espaço” (recomendo), chega a nossa pequena cidade.

Nem uma ou qualquer cidade irá manter o seu sistema durante muito tempo. É preciso levar em consideração as mudanças causadas pelas redes sociais, um bom exemplo disso foi à queda do sistema politico do Egito, onde milhares de pessoas conseguiram se articular através das redes e lutaram por um único ideal.

Riacho da Cruz não está longe dessa realidade tecnológica, desse meio técnico cientifico informacional, muito pelo contrario, estamos vivendo nosso momento da era digital, das informações rápidas e continua, das facilidades de acessos às informações.

O processo histórico é representado por acontecimentos, cada fato é a sequência ou sucessão, do que já ocorreu. O processo histórico se transforma, deixa de ser equilibrado, com as mudanças qualitativas, é um período de transição onde as transformações acontecem rapidamente, mudando o caráter.

4 comentários:

  1. Eu estou dizendo... os tempos em Riacho da cruz
    estão mudando, e a força jovem desta cidade vai vim com força total nas próximas eleições.

    Assim como o Egito conseguio e agora a Libia esta tentando, nos cidadãos de Riacho da Cruz queremos MUDANÇAS JÁ!!!! Chega de mesmisse!!! e de politicos que nada fazem.

    ResponderExcluir
  2. "UM PASSO À FRENTE E VOCÊ NÃO ESTÁ MAIS NO MESMO LUGAR".
    Historicamente os avanços conquistados pela sociedade, principalmente quando se trata de dar mais visibilidade e transparência, são combatidos pelo espírito anacrônico das elites dominantes dos Municipios Brasileiros, que se recusam a aceitar a verdadeira modernidade.

    Podemos mudar muita coisa com um pequeno gesto, uma nova idéia, batendo de frente com os padrões pré-estabelecidos, acreditando no próprio trabalho e inovando sem medo.

    Gostaria de parabenizar esses jovens que estão à frente de Revolução.

    ResponderExcluir
  3. Revolução já, em busca da liberdade, somos o que queremos ser e juntos Irmãos Riachocruzense conquistaremos nossa dignidade,nosso respeito nossa libertação. Avantes Jovens Riachocruzense!!!

    ResponderExcluir
  4. Nobres;

    A revolução não é apenas sinônimo de revolta popular. Outros tantos termos como determinação e coragem, simbolizam, de modo, específico, o sentimentos que Riacho da Cruz vive e viverá ainda mais.
    Estamos iniciando o processo no qual culminará em uma profunda mudança de paradigma em nossa cidade. sou certo de que, a medida em que o poder atrais, degerera. E em Riacho, a degeneração é tão clara e acentuada que atinje diretamente a maioria dos cidadãos, os mais necessitados.
    Sem medo, observo a juventude riachocruzense e concluo que a inclçusão da juventude desidirá ainda muitos epis[odios em Riacho ad Cruz!

    ResponderExcluir