Contatos

Contatos

quinta-feira, 17 de março de 2016

Rio Grande do Norte ganha Unidade de Conservação ambiental no município de Portalegre!

Portalegre deu um grande passo na gestão ambiental. criou por meio de Decreto Municipal, a mais recente Unidade de Conservação municipal no Estado do Rio Grande do Norte.
A referida Unidade de Conservação está integrada ao grupo de Uso Sustentável e categoria Área de Relevante Interesse Ecológico – ARIE, segundo a Lei 9.985/2000 do Sistema Nacional de Unidades de Conservação – SNUC. A ARIE Mata da Bica de Portalegre, como foi denominada, tem o objetivo de proteger o bioma caatinga e remanescente de mata atlântica, incluindo sua flora e fauna, o brejo de altitude e as nascentes perenes.

Todo o processo de criação da UC foi baseado no que diz o SNUC, e teve a ajuda de parcerias como o IDEMA, através do Programa de Fomento à Criação de Unidades de Conservação Municipais – UCM/NUC, instituições de ensino e pesquisa, como a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN e a Universidade Federal Rural do Semi-árido – UFERSA.

Parabenizamos o município de Portalegre/RN e todos os envolvidos no processo, por essa grande conquista para todo o estado do Rio Grande do Norte.



Queiroz News

Nenhum comentário:

Postar um comentário