Contatos

Contatos

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Viçosa capacita profissionais para docência na escola em tempo integral!

Profissionais em educação de Viçosa, ampliar conhecimentos e a trocam experiências sobre atividades em tempo integral.
A prefeitura Municipal de Viçosa em parceria com a secretaria municipal de educação, representada pela coordenadora municipal do programa mais educação e equipe gestora escolar participam de curso de aperfeiçoamento em docência na escola em tempo integral.

A Coordenação do Programa participou nos dias 23 e 24 de Abril de 2014, em Pau dos Ferros/RN das aulas presenciais do curso de formação do programa.

A Secretaria de Educação representada pela Coordenadora Municipal do Programa Mais Educação, Sra. Francisca Alaene Lopes Alves: Gestora, Cledna Fernandes de Oliveira e Supervisora, Ana Claudia Monteiro. Desde novembro/2013 os profissionais em educação de Viçosa/RN, foram convidados a ampliarem conhecimentos e a trocar experiências sobre atividades em tempo integral. Isso só foi possível porque desde 2012 o município de Viçosa vem desenvolvendo atividades em tempo integral.

O CURSO EM EDUCAÇÃO INTEGRAL  é uma formação continuada dos profissionais em Educação Básica, composto de dois ciclos de formação, com carga horária total de 220h. O ciclo principal é composto de 180h e abrange a temática da educação integral. O curso objetiva formar gestores e professores do Ensino Básico nos pressupostos teóricos e práticos da Educação integral/Integrada. A metodologia será desenvolvida de forma semipresencial com encontros presenciais e a distância a partir da interatividade do tutor com os cursistas, via internet, na plataforma Moodle. Os tutores acompanharão os cursistas que poderão formar grupos de estudo a fim de facilitar a leitura, a compreensão e a elaboração de novos textos de maneira virtual na Comunidade de Trabalho e Aprendizagem em Rede.

Prefeitura de Viçosa/RN, 25 de abril de 2014.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário