Contatos

Contatos

terça-feira, 15 de abril de 2014

Prefeitura de Viçosa promove o Mês da Leitura!

Os alunos do Ensino Fundamental do município de Viçosa/RN, realizaram em atividades de leitura de forma lúdica e prazerosa.
O projeto de leitura que vem sendo realizado pela referida escola, desde do inicio do mês de abril, trouxe para a Biblioteca Escolar Lívia Martins  Pinto: Peça Infantil de  Teatro: como muita fofura a Menina do Laço de Fitas e Peça de Teatro Chapeuzinho Vermelho, assim como,  atividades de leitura que já fazem parte das comemorações do Dia do Livro Infantil.

Nesse período as crianças vivem e experimentam todos os encantos que a leitura possa oferecer no seu imaginário.  A programação estendeu-se toda manhã de sexta-feira (11/04) sob a coordenação da Professora Neide Lopes e a Supervisora Ana Claudia Monteiro.Todas as turmas da escola, foram convidadas a participarem do momento de incentivo e pela gosto a leitura.

Acredita-se que as crianças aprendem pelo exemplo, por isso pai e professores que leem, transferem para os filhos e alunos o gosto pela leitura. O hábito de ler, deve ser reforçado e ampliado na escola, a qual tem a função de desenvolver o estímulo à leitura, a busca pelo saber oferecendo meios que venham a seduzir o aluno para um despertar do desejo de conhecer.

Segundo Paulo Freire: ''E preciso que a leitura seja um ato de amor''. A prática da leitura se faz presente em nossas vidas desde o momento em que começamos a compreender o mundo à nossa volta.  A preocupação com a leitura esteve sempre muito presente por se tratar de um instrumento essencial em nossa sociedade.

A leitura está presente em nossas vidas de forma muito intensa, ela está relacionada a muitas de nossas atividades, no trabalho, lazer ou mesmo em nossa rotina,como fazer compras ou ler um bilhete.Lemos jornais para nos informar sobre o mundo a nossa volta, rótulos de produtos para identificar seus ingredientes e prazos de validade, lemos manuais para poder saber utilizar algum produto, lemos e mails para interagir com as pessoas, lemos romances e contos para nos distrair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário