Contatos

Contatos

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Semana de Saúde na Escola realiza ações em Taboleiro Grande!

Com o tema “As práticas corporais, atividades físicas e lazer na perspectiva da cultura de paz e dos direitos humanos”, a prefeitura de Taboleiro Grande, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nos dias 9 e 10 de abril, a Semana de Saúde na Escola.
A estratégia desta edição visa orientar os estudantes das escolas públicas municipal, ações de avaliação, prevenção e promoção da saúde junto às crianças, adolescentes e jovens.
Na quara-feira, na Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa, os alunos do fundamental I realizaram atividades de alongamentos, jogos e brincadeiras, com a equipe de saúde e de Educação.
Na quinta-feira os profissionais da educação e saúde destinaram suas atividades aos alunos do ensino fundamental II, foi realizada palestra com o tema: “Direitos e Deveres do Adolescente”.
Para a diretora da Escola Abraão, Sonia Oliveira, as atividades da Semana de Saúde na Escola contribuem na melhora dos determinantes de saúde e do desenvolvimento cognitivo dos alunos, e contribui também para uma maior disposição no aprendizado.
O tema da mobilização deste ano – práticas corporais e atividades físicas – foi escolhido para estimular jogos cooperativos que promovam a solidariedade e o respeito pelas diferenças, garantindo a integração e a inserção social dos estudantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário