Contatos

Contatos

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Vereadores do PSD lembram que merenda da gestão Jurandir era referenciada até pelo Jornal Nacional

A bancada do Partido Social Democrático (PSD) de Canguaretama, composta pelos vereadores João Paulo Pessoa, Luciano Mousinho e José Augusto Targino, lembrou ontem (21), no plenário da Câmara Municipal, que a merenda escolar ofertada durante a gestão do ex-prefeito Jurandir Marinho, objeto de recente decisão do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte, se tornou uma referência no Estado e foi, inclusive, destaque na grande imprensa, a exemplo de matéria veiculada no Jornal Nacional, da TV Globo, no ano de 2004.

O presidente da Câmara Municipal, vereador João Paulo Pessoa, registrou que “o trabalho realizado naquele período foi copiado em outros municípios e ganhou espaço nas mídias local e nacional”.

 Já o vereador Luciano Júnior observou que as ações na merenda quadriplicaram o número de estudantes em salas de aula entre os anos de 1996 e 2004. José Augusto citou trechos de matéria de 2003 do extinto Diário de Natal intitulada “Educação avançou em Canguaretama”, na qual, assim como na do Jornal Nacional, são apontadas as estratégias adotadas por Jurandir, incluindo na qualidade da merenda, para melhorar os indicadores educacionais do município.

A assessoria jurídica do ex-prefeito já recorreu da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário