Contatos

Contatos

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Barbosa retorna a Brasília e deve mandar prender hoje mais 7 mensaleiros

Caso mandados sejam expedidos, detenções devem acontecer em Brasília, Minas e Rio de Janeiro.
Depois de passar dois dias cumprindo agenda fora do Distrito Federal, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, retorna a Brasília e deve determinar, nesta quarta-feira (20), novas prisões de envolvidos no caso do mensalão.

Ao menos sete condenados podem perder a liberdade. Caso o ministro confirme a expectativa, as novas prisões devem acontecer no Rio de Janeiro, em Minas Gerais e em Brasília.

Entre os mensaleiros que entrariam na lista de detidos, estão os deputados federais Valdemar Costa Neto (PR) e Pedro Henry (PP). Ambos devem se entregar em Brasília. Na capital federal, também se apresentaria à Polícia Federal o ex-deputado Pedro Corrêa, que até o fim de semana estava em Pernambuco.

Já Vinícius Samarane, ex-vice-presidente do Banco Rural, e Rogério Tolentino, ex-advogado de Marcos Valério, provavelmente se apresentarão à Justiça de Minas Gerais, caso tenham a prisão decretada. No Rio, estão os ex-deputados Roberto Jefferson e Carlos Rodrigues.

A expedição de mandados no feriado da Consciência Negra não surpreenderia, pois, na semana passada, Barbosa fez cumprir as prisões durante a Proclamação da República.
 Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário