Contatos

Contatos

sábado, 16 de novembro de 2013

Com a conquista do tricampeonato Cruzeiro dá fim a soberania do eixo Rio-São Paulo

Primeiro vencedor da era dos pontos corridos, o Cruzeiro venceu novamente o Campeonato Brasileiro, dando fim à hegemonia do eixo Rio-São Paulo.
Desde 2004, nenhum clube fora do eixo havia celebrado o Brasileirão. Santos (1), São Paulo (3), Flamengo (1), Fluminense (2) e Corinthians (2) foram os representantes do período. Com a conquista, o Cruzeiro é a única equipe a ter êxito na concorrência com os rivais cariocas e paulistas.

Com 13 pontos de vantagem sobre os paranaenses, o Cruzeiro não pode ser alcançado nas quatro rodadas restantes. O resultado da partida com o Vitória não fez diferença nos cálculos, tanto foi que os atletas do time celeste comemoram a conquista do tricampeonato durante o intervalo de jogo no Barradão.

Torcedores e atletas não conseguiram conter a euforia para voltar ao segundo tempo contra o Vitória. Com o triunfo, a Raposa chega ao terceiro título brasileiro. O Cruzeiro garantiu matematicamente o tricampeonato brasileiro distante de sua torcida, mas ela não deixou de ter participação decisiva na conquista, como enalteceram os jogadores e o técnico Marcelo Oliveira. O clube dificilmente deixará de ter a maior média de público como mandante. Depois dos 3 a 0 sobre o Grêmio domingo, a Raposa atingiu 486.794 torcedores nos jogos em casa, com média de 28.635 por jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário