Contatos

Contatos

terça-feira, 28 de maio de 2013

Enem 2013 tem 7,1 milhões de candidatos inscritos

Os interessados em participar da edição 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) chegaram a um número recorde.
Após o final do prazo para inscrições, às 23h59 desta segunda-feira, mais de 7,1 milhões de candidatos se inscreveram na prova pela página da avaliação na internet, segundo divulgou o Ministério da Educação. Ano passado, foram 6,4 milhões de inscritos.
A taxa de inscrição é de 35 reais e deve ser paga pelos candidatos impreterivelmente até quarta-feira, dia 29. Estudantes que vão concluir o ensino médio em 2013 em escolas da rede pública e aqueles que comprovarem baixa renda ficam isentos do pagamento da
taxa de inscrição.

Em 2012, apesar dos 6,4 milhões de inscritos, apenas 5,7 milhões de candidatos confirmaram o pagamento da taxa – destes, só 4,2 milhões compareceram ao exame.

Por meio da nota obtida do Enem, os candidatos podem participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. O exame também é requisito obrigatório para concorrer a vagas no programa Universidade para Todos (Prouni) — que concede, a alunos pobres, bolsas de estudo em instituições privadas — e no Ciência sem Fronteiras, que oferece bolsas de estudo no exterior (confira aqui todas as formas de utilização da nota do Enem).

É importante lembrar que o MEC determinou mudanças na correção da redação do Enem 2013 com o objetivo de evitar a ocorrência de deboches, como os que apareceram em textos da edição anterior da avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário