Contatos

Contatos

sábado, 18 de maio de 2013

Viçosa realiza Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O governo municipal de Viçosa, através das Secretarias de Assistência social, Educação, Cultura Esporte e Lazer, realizou a Semana Municipal de Combate ao Abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento contou com apoio total do prefeito municipal Antonio Gomes de Amorim.
De 13 a 17 de maio ocorrerão diversos eventos no município tais como palestras, passeatas e inúmeras atividades envolvendo os servidores públicos municipais. Ao final da semana houve uma caminhada com jovens e crianças da rede publica de ensino, onde os jovens, juntamente com os demais colaboradores realizaram uma panfletagem nas ruas.

O principal incentivador do evento, o prefeito Toinho do Miragem declarou: “Nós estamos atentos aos problemas sociais. Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), ocorrem no Brasil, por ano, cerca de 100 mil casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Mas menos de 20% desses casos chegam ao conhecimento das pessoas encarregadas de tomar providências, nós estamos fazendo nosso papel, que é o de prevenir”, concluiu o chefe do executivo municipal.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Viçosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário