Contatos

Contatos

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Prefeitura de Taboleiro Grande realiza etapa municipal da 5ª Conferência Nacional das Cidades

Um futuro melhor se constrói com a participação de todos. Foi realizada nesta quinta-feira 16 de maio em Taboleiro Grande a etapa municipal da 5ª Conferência Nacional das Cidades com o tema: "Quem muda a cidade somos nós, reforma urbana já"!
A 5ª Conferência Municipal das Cidades em Taboleiro Grande, reuniu representantes de vários segmentos da sociedade Taboleirense com o propósito de promover a formação de redes de difusão de informações sobre a função social da cidade e da propriedade dos conselhos municipais, que agem como o interlocutor das propostas aprovadas em plenárias, ampliando a participação popular.
A abertura do encontro foi marcada pela execução do Hino Nacional. A prefeita Klebia Bessa esteve presente e agradeceu a participação e o empenho de todos os segmentos. “Fico feliz vendo a organização, a participação e o apoio dos seguimentos sociais que aqui estão, a credibilidade e o sucesso desta Conferência se dá por meio da parceria entre o poder publico, sociedade civil e os seguimentos sociais”, declarou.

O Secretário de Obras e Urbanismo, Tarcísio Bessa, esteve presente e em suas palavras iniciais falou da importância da conferência para o município de Taboleiro Grande “Este será um dia muito proveitoso, onde iremos discutir o que queremos para o nosso município. Dividindo as responsabilidades de forma democrática poderemos alcançar um resultado satisfatório para toda a população”, afirmou o Secretário.
O Chefe de Gabinete Kalênio Fernandes, agradeceu o empenho e dedicação de toda equipe responsável pela organização do evento, assim como, o apoio da prefeita Klebia Bessa. “A equipe não mediu esforços. Por isso, quero agradecer e dizer que, sem vocês nada disso teria acontecido”, declara.

Estiveram presentes ainda, secretária de Saúde: Marta Bessa, Secretária de Assistência Social: Fátima Gurgel, vereadores: Aluizio Paulino, Garlenia, Julio Araujo e Theofilo, integrantes do poder público, da sociedade civil e entidades local.

A Conferência
As conferências das cidades colocam na agenda pública e política questões urbanas que sempre foram preteridas ou tratadas apenas no âmbito local (ocupação de risco, saneamento ambiental, regularização fundiária, conflitos fundiários, urbanização de assentamentos precários, acesso a moradia para a população de até 3 salários mínimos e mobilidade urbana, entre outros). Elas promovem a formação de redes de difusão de informações sobre a função social da cidade e da propriedade e fortalecem o conselho das cidades, que age como o interlocutor das propostas aprovadas em plenárias, ampliando a participação popular.











Nenhum comentário:

Postar um comentário