Contatos

Contatos

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Viçosa realiza seletiva do Programa Atleta na Escola

Dezenas de alunos da Escola Estadual Francisco Gomes Pinto em Viçosa participaram ontem da seletiva do Programa de Formação Esportiva Escolar – Atleta na Escola do governo federal. Com o objetivo de difundir a prática esportiva entre os estudantes, o Programa Atleta na Escola envolve alunos com idade entre 12 e 17 anos.

A seletiva focou competições de atletismo e os jovens disputaram corrida de velocidade, de resistência e salto em distância. As provas foram realizadas no Complexo Poliesportivo Dra. Julieta Dantas. De acordo com o secretário de esporte Pedro Alcântara, o momento é oportuno para descobrir novos talentos e transformá-los em atletas olímpicos. “O atletismo é a base para todos os outros esportes porque trabalha a corrida. O futebol, futsal, basquete, vôlei e handebol são modalidades que dependem do condicionamento, por isso é importante incentivar a prática”, comentou.
Em todo o Brasil, durante este ano, as provas de atletismo serão realizadas em quatro etapas: fase escolar, onde todas as escolas participam, fase municipal, realizada com os classificados da primeira fase, fase estadual e nacional. Ao final do ciclo de competições, que, em 2013, termina em novembro, serão selecionados jovens para treinamento visando ao alto rendimento.

Além de democratizar o acesso ao esporte desde a escola, incentivar a prática esportiva e identificar e orientar jovens talentos escolares, o Atleta na Escola também tem como objetivo servir de base para o plano Brasil Medalhas, investimento de R$ 1 bilhão em ações para que o país fique entre os dez melhores colocados nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro em 2016. Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Viçosa.








Imagens cedidas por Evandro Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário