Contatos

Contatos

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Vereadores preparam comissão suprapartidária para acompanhar ações da administração municipal

O Poder Legislativo municipal de Afonso Bezerra, cidade encravada na região Central do Estado, vai constituir uma comissão com representações de todos os partidos assentados na Casa a fim de monitorar mais proximamente o trabalho da gestão do prefeito Jackson Bezerra (PSD).
A decisão foi tomada pela mesa diretora da Câmara e a medida será instituída o mais rapidamente possível, segundo o presidente Valmir Pereira (PSDB).

O vereador/presidente justificou que a intenção do parlamento é ter um real acompanhamento das ações do poder público, visto que as informações que têm sido solicitadas por parte dos edis ao Executivo não têm encontrado receptividade. O legislador tucano frisou que a comissão procurará atuar em todas as frentes no âmbito da administração municipal. "Vamos procurar tomar pé de todos os setores do serviço público", reforçou.
Valmir Pereira citou que é preciso que os vereadores sejam esclarecidos sobre alguns fatos vinculados à gestão. Citou como exemplo alguns empreendimentos estruturantes que, conforme destacou, necessitam ser melhor explicados pelo chefe do Executivo municipal.
O presidente fez alusão à construção de duas unidades escolares que, estranhamente, não foram devidamente complementadas porque os muros dos prédios não foram edificados.

Ele disse que é por conta de interrogações como esta que o vereador Gustavo Bezerra (PDT) apresentou requerimento solicitando à gestão cópias de uma série de licitações públicas. "Os vereadores não querem nada mais nada menos do que apenas saber se o uso do dinheiro público está sendo feito corretamente", observou. "Por exemplo, se nesta licitação [das escolas] não consta a construção do muro, tudo bem", observou o presidente do parlamento.

EXIGÊNCIA

Caso contrário, a comissão procurará identificar quem cometeu a falha e cobrar a regularização da obra sob pena de levar o fato à esfera da representação local do Ministério Público Estadual (MPE) a fim de cobrar a intervenção da Justiça para que o equívoco porventura cometido seja imediatamente reparado.

"Se a licitação previu a construção dos muros, a Câmara vai exigir que a obra seja feita adequadamente", concluiu o edil afonso-bezerrense.
Assecom....

Nenhum comentário:

Postar um comentário