Contatos

Contatos

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Ex-presidente Nelson Mandela permanece internado em estado grave

O ícone da luta contra o Apartheid completará 95 anos em 18 de julho. Em dois anos e meio, esta é sua quarta internação por problema pulmonar.
O estado de saúde do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, hospitalizado no sábado (8/6) por uma infecção pulmonar, não sofreu alteração, anunciou nesta segunda-feira (10/6) a presidência, que havia classificado o caso como "grave". Após 48 horas de silêncio a presidência do país enviou o comunicado à imprensa.

Mandela passa a terceira noite no hospital. A África do Sul permanece dividida entre a preocupação, a resignação e o desejo de que o líder tenha um final digno. Segundo os jornalistas, Mandela teria recebido duas vezes a visita da família, no hospital de Pretória, onde ele estaria sendo tratado.
A presidência se nega, porém, a confirmar até mesmo a instituição em que ele está internado.

O ícone da luta contra o Apartheid completará 95 anos em 18 de julho. Em dois anos e meio, esta é sua quarta internação por problema pulmonar, além de uma ida feita ao hospital para a realização de exames. Em meio aos votos para sua pronta recuperação, desta vez, ganham forças as vozes que defendem que o herói tem o direito de morrer e ficar em paz. "É hora de deixá-lo partir", dizia, neste domingo, a primeira página do jornal "Sunday Times", com um Mandela sorridente em um gesto de adeus.

Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário