Contatos

Contatos

terça-feira, 9 de agosto de 2011

A política riachocruzense e o Meio Técnico Cientifico Informacional

http://www.brasilescola.com/upload/e/jp.jpg
Os processos de relacionamentos do homem entre si e com a natureza, os modos de desenvolvimento da atividade humana e cultural define a história do homem. As práticas econômicas, políticas, religiosas, técnicas e intelectuais influenciaram para providenciar o sustento alimentação, vestuário, habitação, lazer. Essas trocas de relacionamento criaram novos conceitos em relação ao mundo.

A atual conjuntura política de Riacho da cruz passa por momentos inovadores, muitos se pergunta como será o desenrolar dessa nova era política.

Riacho da Cruz é uma pacata cidade que durante muito tempo vive um sistema acomodado e sem muitas novidades no cenário político, no entanto, os tempos são outros, o meio técnico cientifico informacional que o grande geógrafo Milton Santos esmiunça em seu livro intitulado: “Natureza do Espaço” (recomendo), chega a nossa pequena cidade.

Nem uma ou qualquer cidade irá manter o seu sistema durante muito tempo. É preciso levar em consideração as mudanças causadas pelas redes sociais, um bom exemplo disso foi à queda do sistema político do Egito, onde milhares de pessoas conseguiram se articular através das redes e lutaram por um único ideal.

Riacho da Cruz não está longe dessa realidade tecnológica, desse meio técnico cientifico informacional, muito pelo contrario, estamos vivendo nosso momento da era digital, das informações rápidas e continua das facilidades de acessos às informações.

O processo histórico é representado por acontecimentos, cada fato é a sequência ou sucessão, do que já ocorreu. O processo histórico se transforma, deixa de ser equilibrado, com as mudanças qualitativas, é um período de transição onde as transformações acontecem rapidamente, mudando o caráter das mais variadas situações de outrora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário