Contatos

Contatos

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Riacho da Cruz: Analise da Conjuntura Política para a campanha de Vereador em 2012

A campanha que se aproxima para vereador no município de Riacho da Cruz promete ser uma das mais disputadas dos últimos tempos, abaixo segue uma analise sobre as perspectivas dos possíveis candidatos.

CLAUDIO UBERLANE DE SÁ: Um dos vereadores mais fortes do nosso município, sempre aumentando expressivamente sua votação em cada pleito, se não for candidato a vice-prefeito terá sua reeleição garantida, aparecendo entre os três primeiros lugares.

MARCONDES DE OLIVEIRA COSTA: Um dos políticos mais queridos do nosso município, sendo candidato a vereador com certeza estaria eleito com uma votação expressiva, mais dificilmente tentará renova seu mandato, pois o mesmo almeja a candidatura a prefeito.

FRANCISCO GIORDANO DE PAIVA FREITAS: Um dos melhores nomes da política municipal, sendo muito bem votado nos dois últimos pleitos, passará por dificuldades, por existir outros candidatos na sua base política, mais dificilmente perderá a eleição, pois é um nome forte com densidade eleitoral muito elevada, poderá também ser candidato a vice-prefeito na chapa situacionista.

OSVALDO RODRIGUES SOARES: Não corre nem um risco de perder a eleição, sempre figurando entre mais votados, tem reeleição garantida pela sua grande família e amigos que sempre o deixam em uma situação muito confortável comparando com outros candidatos, ainda há a possibilidade de encerrar sua carreira política como vice-prefeito.

ELIETE PEREIRA PINTO DE FREITAS: Vereadora no seu oitavo mandato, com a fragmentação da sua base, tem pela frente a difícil missão da reeleição, não sendo uma tarefa impossível para quem já tem oito mandatos, e com toda essa experiência política, poderá surpreender ou não no próximo pleito.

JOSE LAZARO GOMES DE LUCENA: Um dos vereadores mais antigos do nosso município, político sem grande expressão, mais sempre consegue sua reeleição, deste modo não podemos duvidar da sua capacidade de renovar o seu mandato.

JOSE DAS CHAGAS DE OLIVEIRA NETO: Um dos maiores corações da política municipal, eleito e reeleito, tentará o seu terceiro mandato, contando com o apoio quase que integral da sua comunidade rural o sitio Aracajú, dificilmente ficará de fora da câmara de vereadores.  

GILSON AMORIM: Um dos melhores quadros do Democratas, vereador por vários mandatos, deve se recuperar do susto da campanha passada, onde ficou apenas em oitavo lugar, o mesmo vem trabalhando fortemente para mudar essa realidade, sendo nome forte para conquistar a reeleição.

JOSE ROBERIO ALVES: Ultimo colocado na eleição passada, a surpresa daquele ano, não contará com alguns apoios que o fizeram se eleger, tem a difícil missão de conquistar a sua recondução, mais em política o mesmo já demonstrou que  pode surpreender.

EDMILSON CAVALCANTE: Ex-vereador e possível candidato, poderá sim conquistar uma vaga no legislativo, pois tem uma grande família e amigos que lhe dão suporte eleitoral, e ainda goza de uma boa condição financeira para fazer uma excelente campanha em 2012.

PAULO CESAR DE AMORIM: Candidato derrotado na campanha passada, continua trabalhando seu nome como opção para o legislativo, estando em campanha permanente, contará com importantes apoios, deste modo poderá se eleger dessa vez vereador.

RILLEN ROSSI: Provável candidato a vereador, o presidente municipal do PC do B, com o apoio do vereador Marcondes, com certeza é um excelente nome e fortíssimo candidato na eleição vindoura, podendo ter dificuldades na parte financeira, mesmo assim será bem votado, podendo conquistar uma vaga no legislativo.

JAKSON FREITAS: Jovem candidato pelo PMDB, poderá atrapalhar um pouco a campanha de outros candidatos, deverá ser bem votado mais dificilmente conquistará um mandato, mais como já foi dito em política nada é impossível.    


SEBASTIÃO (TIÃO): Pretenso candidato pelo PMDB, nome sem muita densidade eleitoral, deverá obter uma votação razoável, mais dificilmente atingirá o seu objetivo, não por falta de mérito pessoal, mais sim pela grande dificuldade que encontrará na campanha.
Do Portal de Riacho da Cruz

5 comentários:

  1. QUER DIZER QUE OS VEREADORES DE RIACHO SÃO TODOS BONZINHO? SE TODOS TEM BOAS CHANCES DE SE REELEGER É SINAL QUE MUITOS PROJETOS FORAM APRESENTADOS POR ELES, OU NÃO? QUE EU LEMBRE SÓ QUEM APRESENTOU PROJETO NA CÂMARA NO ULTIMOS 6 MESES FOI O VEREADOR MARCONDES, E MAIS NENHUM.

    ResponderExcluir
  2. Cada dia que se passa o blog portalderiahodacruz se contradiz a respeito da “imparcialidade”. subitamente admirador do atual presidente da câmara(nem pergunte que não sei o porque), o redator vem enaltecê-lo como mais forte do município! Sabendo ele e todos nos que na realidade esse titulo é dado para o vereador Marcondes que nitidamente trabalha literalmente dentro daquela casa! O problema é que a analise que se faz de um vereador desse município é relacionado ao seu prestigio para com o prefeito da cidade (inclusive ate esse prestigio passou a ser bem mais evidente para Giordano) e não para atuação desses vereadores na câmara, que é muito mais importante para o povo. Outra coisa que mim intriga é a total “certeza” do redator de “eleito” de muitos vereadores. muitas águas vão rolar.. e acho que não devemos nos precipitar!

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo André, a matéria já se encontra no blog do Prof. L.C.Sax. É um enorme prazer poder divulgar esse evento que tenho plena certeza; será grandioso. Estarei sempre à disposição para o que precisar. Forte abraço.
    Prof. L.C.Sax

    ResponderExcluir
  4. Nós queremos um novo começo de era;
    De politico honesto e sincero;
    Com habilidade prá dizer mais sim do quê não.

    ResponderExcluir
  5. é espero que essa eleicao seja diferentes das outras pois só sabemos quem sao os vereadores quando as eleicoes estao perto mais quando termina ai é que esta o problema a maioria some...
    D-TOX

    ResponderExcluir