Contatos

Contatos

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

PMDB e DEM juntos: Como ficará Riacho da Cruz, Portalegre e Pau dos Ferros?

Com o anúncio de que o deputado federal Henrique Alves juntamente com o senador José Agripino estão costurando uma aliança visando as eleições de 2014, mas já acertada para 2012, visando as eleições municipais, fez com que muitos políticos regionais e pré-candidatos no próximo pleito ficassem preocupados com essa “possível” aliança.

Pois em muitos municípios já se desenharam o embate para o pleito vindouro, entre DEM e PMDB, podemos citar como exemplo as cidades de Pau dos Ferros, Portalegre e Riacho da Cruz.

No caso de Pau dos Ferros é praticamente impossível uma aliança entre Dr. Nilton Figueiredo e Leonardo Rêgo, como também em Portalegre dificilmente o pré-candidato “Neto da EMATER” caminhará junto com o também pré-candidato o engenheiro José Augusto.

No caso de Riacho da Cruz a situação é um pouco mais complexa tendo em vista que o vereador Dr. Marcondes Oliveira vem desde o início do seu mandato reestruturando o partido (PMDB) no município visando as eleições municipais.

É certo que nas eleições de 2008 houve sim uma aliança entre essas duas legendas, PMDB e DEM, mas devemos levar em consideração que o PMDB naquela eleição há muito tempo vinha cambaleando no nosso município, diferentemente de hoje, onde o vereador após encerrar a aliança com o DEM vem estruturando o partido renovando sua mesa diretora e também arregimentando novos filiados.

No entanto essa nova aliança, a nível desta vez estadual, pode colocar muitos empecilhos nas pretensões do vereador em sair candidato nas próximas eleições.

Do Ronda Ostensiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário