Contatos

Contatos

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Nota da Escola Municipal Camila de Léllis

Caro André Alexandre e todos os leitores do Blog, a Escola Municipal Camila de Léllis tomando conhecimento da matéria publicada neste Blog sobre um possível "caso de Bulling" na instituição, vem por meio desta nota esclarecer aos internautas e a toda população de Riacho da Cruz acerca do nosso comprometimento com uma educação de qualidade, construída mediante o Projeto Político Pedagógico da Escola, e respaldada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB (lei nº 9.394/96. Maria de Fátima Araújo de Medeiros Pereira: “Neste sábado (23/04), recebi vários telefonemas de professores e funcionários da Escola Municipal Camila de Léllis, que ficaram indignados ao acessar este blog e ler a matéria postada no dia 22/04/2011 intitulada “Bulling em Riacho da Cruz?”, constatando que estaria sendo praticado o tão falado Bulling. Os cidadãos Brenderson e Edilécia afirmaram que a criança PH sofreu agressões e que a Escola não tomou nenhuma providência. Enquanto Diretora, quero afirmar que isso não é verídico, pois na verdade o que aconteceu foi uma brincadeira, que segundo os alunos se chama 'escurinho', e foi criada no Bairro Acampamento II e estava adentrando às escolas. Segundo os mesmos, até pais de família do bairro participam dessa brincadeira, que sem as devidas providências pode gerar violência. Mas, quero afirmar a este casal que tenham responsabilidade ao pensar em denegrir a imagem da escola, pois no primeiro momento em que essa brincadeira surgiu na Escola, nós tomamos as devidas providências, os pais do grupo de alunos participantes foram chamados à escola, reuni todos eles, fui às salas de aula onde tinham alunos envolvidos na brincadeira, dialoguei com todos que participaram da brincadeira, inclusive com a criança PH, o qual não fazia parte da mesma, fiz com que todos pedissem desculpas, enfim todas as providências cabíveis foram tomadas. Quero reafirmar ao casal que postou comentários sobre o assunto e esclarecer a todos os leitores deste blog que a Escola Municipal Camila de Léllis é composta por profissionais competentes e responsáveis, desde o vigia até a direção, somos PROFISSIONAIS, e não semi-profissionais como afirmou Brenderson, somos trabalhadores comprometidos com as nossas funções e com a integridade e aprendizagem de nossas crianças e não perambulantes de rua em rua”. Queremos aproveitar também para dizer ao nosso amigo André, responsável por esse Blog, que ao postar certos conteúdos procure apurar a veracidade dos casos, para que não venha a denegrir a imagem das instituições e das pessoas que nelas trabalham de forma responsável. Atenciosamente: Maria de Fátima Araújo de Medeiros Pereira em nome de Todos que fazem a Escola Municipal Camila de Léllis.

NOTA DO BLOG: Excelentíssima senhora diretora Fátima Araújo e demais funcionários da Escola Municipal Camila de Lellis, quero dizer que este Blog em momento algum afirmou que ouve bullying na referida Escola, a matéria trás a manchete como uma interrogação.  Eu jamais postaria uma matéria dizendo que ouve qualquer tipo de ato violento em uma ou qualquer instituição sem antes apurar um fundo de verdade. O que postei na minha matéria foi o pedido de uma pessoa que me procurou querendo fazer um alerta aos pais do município para combater a pratica do Bullying antes que isso chegasse a nosso município, como se pode comprovar na matéria, o Blog em momento algum quis denegrir imagem da escola ou de outrem.

Quanto aos profissionais da Escola, Professores e Administradores, acredito que tratam de direcionar um processo de ensino regular que tem como função principal formar cidadãos conscientes de seus papeis na sociedade, professores este que tenho grande respeito, até porque, alguns já foram meus mestres.

Jamais desacreditei do profissionalismo dos funcionários da Escola, tenho admiração por todos, tanto pela maneira como conduzem a escola, Como pela forma que tratam seus alunos.  Aqui fica o meu sincero pedido de desculpas se não fui feliz na minha matéria.

8 comentários:

  1. Somente duas coisas podem ter acontecido: Ou os funcionários não sabem ler direito, ou, não conseguem interpretar o conteúdo da matéria publicada, por que é bem nítido o ponto de interrogação (?) na manchete.

    Apesar que possa parecer para alguns pessoas que as minhas palavras nesse momento possam ser agressivas, mas é a mais pura verdade.

    A minha humilde opinião é que muitas pessoas não gostam do blogueiro André, por que as vezes a verdade dói para algumas pessoas, mas a matéria foi muito explicativa até porque esse assunto esta em pauta em muitas escolhas brasileiras e nada mais justo que estar divulgando uma matéria de interesse nacional em nosso município.

    Mais uma vez André parabéns pelo excelente blog, continue fazendo esse belo trabalho e nos deixando informados das noticias de nossa cidade e dos temas que estão em pauta na atualidade.

    ResponderExcluir
  2. Como internauta aciduo deste blog, gostaria de pedir desculpas ao nobre blogueiro em nome de nossa querida Riacho da Cruz pelos maus entendimentos de alguns leitores. E gostaria de parabenizar a matéria intitulada como prevenção de possível Bulling em nossa cidade, pois tenho a plena convicção de que esse alerta tivesse sido alguns dias atrás muito que as crianças, pais, professores,diretores e escola em geral do Rio de janeiro,estavam agradecido em vez de repudiar uma aleta desse porte que foi sua matéria, nosso muito obrigado por tratar de um assunto tão relevante em um cenário internacional, nós pais e cidadãos dessa conceituada escola camila de Léllis de agradecemos e muito!
    Ficamos felizes por saber que existe jovens disposto a lutar por nosso bem estar e mais que é fruto de nossos esforços. Avante guerreiro pois não estais sós.

    ResponderExcluir
  3. Sabemos que é louvavél falar sim do assunto, no entanto enquanto profissional da educação quero que vocês saibam que não foi repudiada a intenção do blogueiro e sim das agressões verbais nos chamando de semi-profissionais e irresponsáveis.
    é uma pena que achem correto atitudes como essas,mas vamos enfrente. o ponto de interrogação na matéria é nitído,mas o conteúdo é afirmativo.

    ResponderExcluir
  4. André você deu enfase a um assunto que pode atingir nossas crianças, não vi em momento algum vc denegrindo imagem de ninguem, nem da escol, nem dos profissionais, você tomou uotra atitude corretissima em divulgar a nota da escola isso mostra que você é imparcial e coerente. siga em frente continue duvulgando as noticias de nossa cidade, eu só tenho a te agradecer, então em nome de grande parte de seus admiradores o meu cordial e fraterna OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  5. VALEU ANDRÉ PELA IMPARCIALIDADE, COMO VOCÊ MESMO DIZ AQUI TODO MUNDO TEM O DIREITO DE RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  6. Eu como funcionário da escola agradeço pelo alerta que tem dado aos pais dos alunos, valeu obrigado de coração.

    ResponderExcluir
  7. André: Parabéns pela sua humildade, você quis tão somente mostrar que as pequnas cidade tambem devem se preocupar com os problemas das grandes cidades. Meu forte abraço campeão!

    ResponderExcluir
  8. Queria aqui fazer um pedido a um leitor muito especial desse Blog (Carlos Mágnos), Carlos Mágonos muito obrigado pelo seu comentário, infelizmente ele não foi publicado porque caiu no espan e não deu para salva-lo, gostaria muito que se você tivesse ele a salvo enviasse novamente ao blog, pois ele é de suma importancia para este Blogueiro.

    Desde ja ficam meus sinceros votos de agradecimento.

    ResponderExcluir