Contatos

Contatos

sábado, 9 de abril de 2011

Riacho da Cruz: Fumaça da padaria perturba moradores

Por volta de 1661, cientistas da Grã-Bretanha descobriram que a poluição industrial podia afetar a saúde das pessoas e as plantas das redondezas. Com o crescimento industrial nos séculos XVIII e XIX, aumentaram os danos para a saúde das pessoas e para o meio ambiente. Entretanto, ninguém pensava que a poluição pudesse ser transportada para muito longe. Então, em 1881, um cientista norueguês descobriu um fenômeno que ele chamou de precipitação suja, o qual ocorria na costa oeste da Noruega, onde não havia indústria poluidora. Ele suspeitou que viesse da Grã-Bretanha. Hoje os cientistas provam, sem sombra de dúvida, que a poluição é conduzida pelo ar a grandes distâncias. Se alguma prova adicional fosse necessária, seria fornecido pelo acidente na usina nuclear de Chernobyl, que produziu chuva radioativa em áreas da Europa Oriental e Ocidental. 

Este Blog tem se tornado um espaço onde as pessoas têm externado os seus mais variados sentimentos, seja ele de critica ao Blog, seja ele de indignação com o que estar errado em nosso município.

Ultimamente estou recebendo vários comentários com um pedido: “André, por favor, faça uma matéria daquela fumaça da padaria que é um absurdo para os moradores da Avenida Camila de Léllis.”

A padaria de Riacho da Cruz é localizada bem no centro da cidade, local propicio para um comercio tão procurado, no entanto, é bem no centro da cidade que se concentra uma grande nuvem de fumaça proveniente dessa padaria.

Segundo os moradores a fumaça causa grandes transtornos aos mesmos, chegando a perturbar até mesmo as pessoas que trabalham no Hospital, assim como, os pacientes.

“tem hora que dar vontade de ir lá e jogar água e apagar tudo,
a noite principalmente”
Diz um morador da Avenida Camila de léllis.

Não estou aqui criticando ninguém, até porque, não sei qual seria a solução para este problema, estou apenas levando ao conhecimento de todos, os apelos dos cidadãos Riachocruzense, em especial dos moradores e freqüentadores da principal rua da cidade.     

5 comentários:

  1. O blog está de parabéns, como sempre trazendo à tona as coisas e/ou situações que incomodam a população. Valeu André!

    ResponderExcluir
  2. Ola amigo parabéns pelo blog. Tomei conhecimento desse espaço através do amigo katson, quero aqui parabenizá-lo pelo conteúdo e dizer que serei eu mais um dos seus leitores diário.

    Com relação ao problema da fumaça.

    Já tinha visto um problema parecido com esse, na ocasião lembro-me que a resolução foi bem simples, veio da implantação de um equipamento simples e barato, uma caixa de fumaça, segue ai um link com mais detalhes do equipamento. Caso o proprietário da padaria seja leitor do blog ou a quem possa interessar.

    www.cprh.pe.gov.br/downloads/Manual_de_Controle_De_Emissao_Fumaca.pdf

    ResponderExcluir
  3. Parabéns andré pela materia,sou morador dessa rua e estou boscando informações sobre altura de uma chaminé, para que eu possa entrar com uma denuncia na promotoria

    ResponderExcluir
  4. André, preciso falar com você. Estou com um audacioso projeto de implantar um cursinho pré-vestibular aqui em Riacho. Como você sabe já estou ministrando as aulas de português, porém tenho o desejo de fazer esse negócio acontecer. Estou a procura de professores de Matemática, Inglês, História e Geografia. Bem para ministrar as aulas de geografia eu pensei em você. O que me diz? Tem interesse em levar a ideia à frente? Qualquer coisa me procure. Caso tenha interesse, iremos procurar entrar em contato com os outros professores das referidas disciplinas.
    Abraço.
    Prof. L.C.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por essa mataria que a tempo deveria ter entrado em questão. Não sou morador da Rua Camilla de lellis muito menos da cidade de riacho da cruz, porem freqüento assiduamente esta cidade e sei muito bem onde fica tal padaria, com isso fica quase impossível de não perceber tal situação. Vamos em frente denunciar esse ato de desrespeito ao ser humano e o próprio meio ambiente. Evitando assim comprometimento da saúde de muita gente. Estou colocando a publico o endereço do ministério publico de portalegre para algum cidadão desta cidade realizar uma denuncia.
    mp-portalegre@rn.gov.br

    ResponderExcluir