Contatos

Contatos

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Casa de Cultura de Riacho da Cruz: Vilma começou! Rosalba vai terminar?

As Casas de Cultura Popular, projeto idealizado pela Fundação José Augusto, são espaços físicos para fomentar a produção cultural, que normalmente são prédios de importância histórica para cada cidade.

No caso de Riacho da Cruz, a Casa da Cultura Popular não se deu a partir de nenhum prédio de importância histórica para a população, deu-se início a uma nova estrutura física, um prédio totalmente novo.

A Casa da Cultura de Riacho da Cruz teve seu inicio de construção na gestão da ex-governadora Vilma de Farias, que em sua segunda eleição para governadora do Estado teve o apoio do Prefeito Marcos Aurélio, apesar do apoio dado a ex-governadora, a gestão municipal não conseguiu com que a mesma se empenhasse para viabilizar recursos que viesse a culminar na conclusão da Casa de Cultura Popular, e a estrutura que deveria ser um espaço  para fomentar a produção cultural encontra-se assim.
NOTA DO BLOG: Na ultima eleição para Governo do Estado como é do conhecimento de todos os cidadãos Riachocruzense, a gestão municipal apoiou a atual Governadora: Rosalba Escóssia Ciarlini Rosado, no entanto, estamos esperando que a atual governadora venha a retribuir os 78,54% de aprovação na última eleição nos presenteando com a conclusão da Casa de Cultura. Esperamos que os vereadores juntamente com o prefeito vão em busca de soluções para interminável conclusão das obras da Casa de Cultura Popular, assim como fez o vereador José Augusto na nossa vizinha Portalegre.

Veja a matéria do Jornal de Portalegre

 Empenhado em viabilizar a reconstrução da Casa de Cultura de Portalegre, o Vereador José Augusto Rêgo (DEM), acompanhado do Deputado Estadual Getúlio Rêgo, manteve reunião em Natal com a Sub Secretária da Fundação José Augusto, órgão responsável pela construção das Casas de Cultura do Estado, Isaura Rosado.

Já no dia 25 de Março, o vereador trouxe ao município, o subsecretário de obras e infraestrutura do Estado, Dr. Índio Brasil, que estava acompanhado do coordenador de obras da secretaria Dr. Luciano Xavier.

Segundo José Augusto, a reforma da Casa de Cultura de Portalegre estará concluída até a festa dos 250 anos da cidade no próximo mês de Dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário