Contatos

Contatos

terça-feira, 26 de abril de 2011

Escola de Inclusão Digital de Riacho da Cruz não entrega certificados

Além de promover cursos de formação em informática básica, as Escolas de Inclusão Digital e Cidadania (EIDCs) permitem o acesso da população à internet e podem ser usada como apoio pedagógico para alunos de escolas públicas e como ferramenta de formação de agricultores e da comunidade em geral. Os telecentros são equipados com o que há de mais avançado em tecnologia. Uma sala de aula climatizada com 11 computadores, projetor multimídia e poltronas confortáveis.

O projeto já instalou 75 unidades em todo o Rio Grande do Norte, beneficiando anualmente 10 mil pessoas.
A escola de inclusão digital em Riacho da Cruz proporcionou inclusão de varias pessoas, entre elas jovens crianças e adultos. Esta semana dois jovens me procuraram e me perguntaram se eu saberia quando seria a entrega dos certificados do curso de inclusão digital que foi ofertado pela prefeitura, segundo os jovens eles fizeram o curso a pouco mais de um ano e até agora não receberam o certifica, minha resposta foi a seguinte: eu não sei quando será a entrega desses certificado, eu também estou passando pela mesma situação que vocês, fiz o curso de inclusão digital a mais de uma ano e nunca recebi o certifica, a pesar de ter procurado varias vezes com os professores que ministraram o curso não obtive nenhum êxito. 
“Queríamos que a prefeitura nos desse uma resposta de quando serão entregue esses certificados, afinal se fizemos o curso é porque queríamos tanto entrar no mundo da informática, quanto receber nossos certificados.”
 Diz um jovem

8 comentários:

  1. André, ontem eu ouví uma convessa de algumas pessoas dizendo que ia votar na sua enquete dizendo que o Blog era ruim, ouví eles dizer que iam ligar para os parentes de fora pra eles votar na opção ruim, quero dizer a você que se a opção ruim ultrapassar a opção ótima é porque foi um combinado de poucas pessoas. O seu Blog é ótimo e não deixe se intimidar por pouca coisa, meus parabéns pelo Blog, apartir de agora vou olhar todos os dias e comentar.

    não esquça eles diceram que iam lhe perseguir em tudo, votar na enquete contra e deixar comentarios tirando onda com você, mas não desista do Blog.

    ResponderExcluir
  2. vixe eu tambem fiz o curso e nunca que recebí meu certificado, pra melhor dizer eu nem me lembrava mais de tanto tempo que ja faz, mas agora eu quero o meu, vou procurar, nun é meu.

    ResponderExcluir
  3. você é da oposição por isso que so mostra os descasos.

    ResponderExcluir
  4. Não amigo, não tem ninguém da oposição
    você que é babão, isso sim.

    Tem varias materias que foram postados nesse blog, mostrando as boas ações da prefeitura de Riacho da Cruz, uma delas mostra uma praça que por sinal esta muito bonita que foi construida no antigo campo de futebol.

    Acho que é você quem esta querendo fazer bira aqui!!!!! Dá uma olhadinha nas materias anteriores e veja lá. Depois que você lê, reflita um pouco antes de simplesmente dizer que o cara é da oposição.

    ResponderExcluir
  5. Quero dizer aos jovens que querem receber seus certificados que procurem a prefeitura, procure o prefeito e seus secretários, são eles que devem saber noticias desses, eu sou um simples Blogueiro e não um sabichão dos assuntos do município. rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Isso é um descaso para com a população... Se fazemos um curso, obrigatoriamente temos que receber pelo menos um certificado.

    Bruno Paiva.

    ResponderExcluir
  7. FIZ PARTE DESSA TAL ESCOLA, INCLUSÃO DIGITAL, ATÉ HOJE AGUARDO O MEU CERTIFICADO. SERÁ QUE ELE EXISTE?

    ResponderExcluir
  8. É fato intrigante a não-entrega destes certificados. Fica a sujestão de buscar, junto ao poder público, a explicação oficial para isso.

    Abraços!

    ResponderExcluir