Contatos

Contatos

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Eleições municipais de 2012: PMDB x DEM

O principal embate eleitoral nas eleições de 2012 no Rio Grande do Norte, estará entre as legendas do PMDB e DEM. Quais serão as posições do ministro Garibaldi Filho e da governadora Rosalba Ciarlini para conciliar os seus interesses políticos? A batalha nas urnas será ferrenha entre os Bacuraus e os Bicudos nos municípios de: Acari, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Barcelona, Bodó, Caraúbas, Cruzeta, Espiríto Santo, Extremoz, Governador Dix-Sept. Rosado, Ipueira, Itaú, Itajá, Jandaíra, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, João Câmara, Lagoa D’Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa Nova, Lagoa Salgada, Macaíba, Martins, Mossoró, Natal, Nova Cruz, Olho D’Água dos Borges, Parelhas, Pau dos Ferros, Pendências, Pedro Avelino, Rafael Fernandes, Riachuelo, Riacho da Cruz, Rio do Fogo, Santa Maria, São Fernando, São João do Sabugi, São José de Campestre, São José do Seridó, São Paulo do Potengi, Serra Caiada, Serrinha, Timbaúba dos Batistas e Umarizal.

Como será a briga na nossa querida Riacho da Cruz?
Com a palavra a população!

2 comentários:

  1. EI TAVA VENDO NA INTERNET AGORA E VI ISSO RIACHO DA CRUZ TA FAMOSA!

    23/03/2010 - MPF em Mossoró tem recorde de ações de improbidade administrativa

    Um total de 35 ações de improbidade administrativa (ver lista abaixo) foram ajuizadas pela Procuradoria da República no Município (PRM) de Mossoró, somente em 2009. A quantidade é a maior alcançada desde a criação da referida PRM, em 2006. Além de ex-prefeitos de 15 cidades integrantes daquela área de atuação, quatro atuais prefeitos também respondem às ações propostas. A PRM de Mossoró possui dois procuradores da República que atuam em 61 municípios.

    O desvio de verba pública federal e falhas na execução de convênios motivaram o maior número de processos, com destaque para sete ações propostas em razão de irregularidades na aplicação de mais de R$ 1,4 milhões recebidos por seis municípios através de sete convênios com a Fundação Nacional de Saúde.

    Dos ex-prefeitos processados, o recordista, com nove ações, é José Josemar de Oliveira, que administrou a cidade de José da Penha de 2001 até 2004. Entre as condutas atribuídas ao ex-gestor está a fraude em licitação promovida com o auxílio do escritório de contabilidade Rabelo e Dantas. O escritório é apontado como “fábrica de procedimentos licitatórios” em diversas ações ajuizadas pelo MPF/RN. Diante das acusações, a 8ª Vara da Justiça Federal decretou a indisponibilidade de bens da referida empresa.

    Os atuais gestores de Água Nova, Viçosa, Pau dos Ferros e Upanema estão respondendo por recusa em fornecer documentação requisitada pelo Ministério Público Federal, o que pode levar, inclusive, à perda do cargo. Vale ressaltar que a PRM de Mossoró já havia encaminhado recomendação aos prefeitos em exercício alertando sobre as possíveis consequências do não atendimento às requisições do MPF.

    Para o procurador da República Fernando Rocha de Andrade, “o aumento no número de ações em Mossoró se deve à dinamização, otimização e empenho do Ministério Público Federal nas investigações por atos de improbidade administrativa no último ano, bem como no incremento da eficiência do sistema de controle da administração pública federal ”.

    A procuradora da República Marina Romero de Vasconcelos salienta que “a população pode ajudar a fiscalizar as irregularidades, denunciando a má gestão de recursos públicos federais, além das agressões ao meio ambiente e problemas constatados em órgãos federais”. O atendimento do MPF na cidade de Mossoró funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 18h, na rua Filgueira Filho, nº 9, bairro Costa e Silva. As denúncias também podem ser encaminhadas por e-mail para: denuncia@prrn.mpf.gov.br.

    Municípios e réus:

    José da Penha - José Josemar de Oliveira (9 ações)

    Água Nova – Antônio Nunes Neto, Iliene Maria ferreira de Carvalho Ribeiro (atual prefeita)

    Antônio Martins – José Júlio Fernandes Neto

    Alexandria – Nei Moacir Rossato de Medeiros

    Ipanguaçu – José de Deus Barbosa Filho; João de Deus Barbosa Filho

    Itaú – Francisco Nuremberg Fernandes

    Pau dos Ferros – Francisco Nilton Pascoal de Figueiredo; Leonardo Nunes Rego (atual prefeito)

    Portalegre – Manoel de Freitas Neto

    Mossoró – Rosalba Ciarlini

    Riacho da Cruz – Maria Bernadete Nunes Rego Gomes

    Riacho de Santana – Francisco Welington Soares,

    Viçosa – Antônio Gomes Amorim; Maria José Oliveira (atual prefeita)

    Severiano Melo – Genildo de Freitas (falecido)

    Upanema – Jorge Luiz Costa de Oliveira; Maria Stella Freire da Costa (atual prefeita) e Jorge Luiz Costa de Oliveira

    Olho D'água dos Borges – Antônio Wilson Gonzaga Dias e José Gonzaga de Queiroga

    Assessoria de Comunicação

    Procuradoria da República no RN

    Fones: (84) 3232-3960 / 9138-8678

    Assessoria de Comunicação
    Procuradoria da República no RN
    Fones: (84) 3232-3960 / 9119-9675

    http://www.prrn.mpf.gov.br/grupo-asscom/noticias-internet/mpf-em-mossoro-tem-recorde-de-acoes-de-improbidade-administrativa

    ResponderExcluir
  2. Eu amo ver essa disputa partidaria, mas gostaria que tivesse mais opções de candidatos tanto a PREFEITO quanto a VEREADORES,pra ver se alguma mudança acontece. Nós sabemos que nossa cidade tem sua renda principal oriunda dos programas do GOVERNO FEDERAL OU salário de Funcionários Públicos e uma parte pequena da Produção Rural.
    Necessitamos de politicos que tenham a visão de mudar esse DRAMA de ser um municipio que depende só do GOVERNO FEDERAL e ter idéias fundamentadas de como resolver essa falta de receita própria, de como gerar EMPREGO,ou incentivar o plantio de cajueiros ou atrair as industrias de castanhas ou incentivar a criação de caprinos e ovinos, sabemos que em um sertão como o nosso temos que investir em coisas que nosso clima ainda nos permita fazer alguma renda. Temos que ter politicos que tenham vontade de trabalhar e não apenas ficar em uma camara de vereadores aprovando tudo o que vier da prefeitura, precisamos e muito de Mudança.....MUDANÇA mesmo.Disque Denuncia de PORTALEGRE fone
    PROMOTORIA DE PORTALEGRE 3377-4730
    Cep: 59810-000 - Portalegre - RN
    e-mail mp-portalegre@rn.gov.br
    Henrique Pinto

    ResponderExcluir