Contatos

Contatos

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Conselho Tutelar de Pau dos Ferros passa por Capacitação

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQgiz3ySp58TArdtbHKiDcN2Vdf3_tFRjvBWGXCM14rADsZFoX8vyyk9XO5wOPZ3r3dXUupBUvUkEI8KvvZX-__3BtuFMjMeuIpA_9KVMEMK1lOCD4_4dKH7Bp7q242sbZrMj2ec154Kg/s1600/CT+1.jpg
A Secretaria da Juventude, Habitação e Assistência Social de Pau dos Ferros, realizou, através dos Conselhos Estadual e Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, na manhã de 11/04, no auditório da Secretaria de Educação, um curso de capacitação para Conselheiros Tutelares e Conselheiros de Direito.

A formação foi ministrada, aos conselheiros pau-ferrenses e Assistentes Sociais do município, por Antônio Rinaldo da Silva, que é ex-Conselheiro Tutelar de Mossoró, além de prestar Assessoria ao Consec e realizar capacitações em vários municípios.

Com a posse dos novos conselheiros (realizada em 16 de março próximo passado), foram abordados temas relacionados à importância dos conselhos de direitos e conselhos tutelares, histórico de trajetórias da criança e do adolescente no Brasil e no mundo.

Políticas de Atenção à Infância, do Estatuto da Criança e do Adolescente, e as atribuições do cargo de Conselheiro Tutelar.

NOTA DO BLOG: A ultima formação do Conselho Tutelar de Riacho da Cruz, empossado a mais de um ano nunca passou por capacitação, os atuais Conselheiros de Riacho da Cruz já enviaram solicitação a Secretaria de Assistência Social, tanto através de oficio como através de projetos, mas não foram atendidos.  

Um comentário:

  1. Estou conselheira tutelar em Rodolfo Fernandes e posso afirmar q para um bom desempenho todo conselheiro tem que ser capacitado, em nosso municipio estamos sempre sendo capacitados, e posso afirmar que uma capacitação proferida por Rinaldo é tudo que um conselheiro precisa para desempenhar um bom trabalho.

    ResponderExcluir