Contatos

Contatos

sábado, 16 de abril de 2011

Grupo de Escoteiros José Fernandes Filgueira - GE82

O Grupo de Escoteiro José Fernandes Filgueira, de Riacho da Cruz, neste dia 9 de Abril de 2011, visitou os grupos de escotistas da cidade de Pau dos Ferros-RN, na oportunidade se deslocaram até o campo de treinamento realizando lá várias atividades educativas, como divisão de patrulhas, jogos interativos e músicas escotistas. Um grande ponto positivo também é a interação e a troca de experiência entre os grupos de escoteiros.

Fonte: Blog da Escola João Soares

Um comentário:

  1. Olá grande André,

    Em oportunidade anterior, no blog da escola João Soares da Silva, já deixei minha opinião a respeito do grupo de escoteiro de Riacho da Cruz, porém ontem tive a oportunidade de ouvir uma palestra dentro do VII Seminário de Metodologias para Projetos de Extensão(SEMPE) que aconteceu junto com o V Seminário de extensão Universitária da UFRN, que reune projetos de todo o Brasil,e tive o prazer de conhecer melhor o que é um grupo de escoteiro, na ocasião apresentava a coordenadora do Grupo de Escoteiros Naval, do IFRN central.
    O grupo em Riacho da Cruz,é um avanço enorme, como uma política de assistência ao jovem estudante da cidade, que até então encontrava-se um tanto quanto desocupado, agora além de adotar uma nova doutrina de comportamento, será beneficiado e beneficiará a comunidade em geral, muito boa mesmo a iniciativa da escola, espero e torço para que tenham sucesso, é com pequenos passos que esse já é um grande, que chegaremos na mudança na educação brasileira. PALAVRA DE ESCOTEIRO RRSRS.

    "Ele não sabia que era impossível, por isso foi lá e fez" Autor Anônimo

    ResponderExcluir